TED Talk: Como seria o mundo sem motoristas

O congestionamento no trânsito é um os grandes problemas enfrentados pelas cidades de todo o mundo. Para ilustrar isso, apenas em um ano é possível perder até 104 horas em engarrafamentos, como ocorre, por exemplo, em Los Angeles, segundo o Índice Global de Tráfico INRIX.

No entanto, ha outros dados que evidenciam a causa do problema: 30% do trânsito urbano corresponde a condutores procurando uma vaga de estacionamento; e em 85% dos veículos o condutor está sozinho.

Dados como este são apresentados por Wanis Kabbaj, que ao longo dos últimos 16 anos, tem trabalhado em áreas que sobrepõem a inovação com o transporte a partir de uma ótima diferente, buscando um nexo entre o corpo humano e o transporte.

O interessante deste enfoque é o vínculo entre o funcionamento de ambos os sistemas. Assim, se para cada batida do coração os glóbulos vermelhos se compactam usando 95% do oxigênio, aproveitando ao máximo o espaço disponível, "imagina se os veículos que utilizamos em nossas cidades estivessem lotados, quanto espaço teríamos para caminhar, andar de bicicleta e desfrutar da cidade?", disse Wanis.

Assista ao vídeo com legendas em português, aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "TED Talk: Como seria o mundo sem motoristas" 27 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869981/ted-talk-como-seria-o-mundo-sem-motoristas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.