ESCOLA DA CIDADE promove 2ª Turma do Curso Livre sobre Projeto Urbano na Alemanha

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove a partir de maio, o curso livre “Cidade é Diversidade - O novo DNA no projeto urbano na Alemanha”, organizado pelo arquiteto e urbanista alemão, Claus Bantel.

A proposta é apresentar e discutir políticas e projetos urbanos na Alemanha do século 20, até os tempos de hoje. Nos encontros, será discutido se na Alemanha, por causa de sua história especifica, há algumas especialidades ou diferencias no projeto urbano, diferentes de outros países. Os estudos discutirão os projetos e as tendências atuais, como os arquitetos se inserem nos planos com as suas tipologias arquitetônicas, e se existem políticas e projetos exemplares que podem ser utilizados também no Brasil.

As aulas acontecem aos sábados, de 06 de maio a 10 de junho, totalizando seis encontros. As inscrições devem ser feitas até dia 02 de maio, no site da Escola da Cidade (www.escoladacidade.edu.br).

Claus Bantel é arquiteto e urbanista alemão graduado pela Universidade de Stuttgart (Alemanha, 1994), com diploma revalidado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Tem 22 anos de experiência profissional como arquiteto no Brasil e na Alemanha e, desde 2004, atua em São Paulo.

É fundador e diretor do escritório “Baustudio2 Arquitetura e Urbanismo” e consultor certificado do “DGNB” (Sociedade Alemã de Construção Sustentável).

Autor de publicações sobre arquitetura moderna brasileira em periódicos de arquitetura e urbanismo na Alemanha e na Suíça.

SERVIÇO
• Data: 06/05 a 10/06 (sábados)
• Horário: Das 10h30 às 13h
• Local: Escola da Cidade (Rua General Jardim, 65)
• Informações: www.escoladacidade.edu.br

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "ESCOLA DA CIDADE promove 2ª Turma do Curso Livre sobre Projeto Urbano na Alemanha" 19 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869614/escola-da-cidade-promove-2a-turma-do-curso-livre-sobre-projeto-urbano-na-alemanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.