Visite mais de 4.500 museus e sítios tombados do mundo todo com o Google Arts & Culture

A gigante de tecnologia Google, através do projeto Google Arts & Culture, oferece uma experiência diferente em termos de cultura. Além de disponibilizar milhares de exposições online, o projeto oferece a possibilidade de explorar mais de 4.500 museus através de um recurso muito similar ao Google Street View. Os usuários podem visitar virtualmente museus do mundo inteiro, observando em 360° lugares muitas vezes inacessíveis devido às distâncias e custos financeiros.

Visite mais de 4.500 museus e sítios tombados do mundo todo com o Google Arts & Culture - Imagem 2 de 6Visite mais de 4.500 museus e sítios tombados do mundo todo com o Google Arts & Culture - Imagem 3 de 6Visite mais de 4.500 museus e sítios tombados do mundo todo com o Google Arts & Culture - Imagem 4 de 6Visite mais de 4.500 museus e sítios tombados do mundo todo com o Google Arts & Culture - Imagem 5 de 6Visite mais de 4.500 museus e sítios tombados do mundo todo com o Google Arts & Culture - Mais Imagens+ 1

Ao todo são de 4.694 museus disponíveis para visitas virtuais. Por meio do Google Maps, os locais foram visitados e registrados, tornando disponíveis online até mesmo algumas obras de arte que abrigam. A ferramenta permite ainda a busca pelo nome do museu, do artista ou da obra de arte. As descrições vêm com os detalhes, desde a data, até o material utilizado na pintura, escultura ou fotografia. 

Visite mais de 4.500 museus e sítios tombados do mundo todo com o Google Arts & Culture - Imagem 6 de 6
Ópera de Sydney. Foto de Isaac Benhese, via Unsplash

A plataforma Google Arts & Culture pode ser usada como apoio para professores porque traz também informações históricas de movimentos culturais, matérias e textos relacionadas aos museus.

Para conhecer mais sobre algumas das instituições culturais mais importantes do mundo e fazer os passeios virtuais, acesse o Google Arts & Culture.

Publicado originalmente em 20 de abril de 2017, atualizado em 18 de março de 2020.
Referência:
Canal do Ensino e Google Arts & Culture.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Visite mais de 4.500 museus e sítios tombados do mundo todo com o Google Arts & Culture" 19 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869540/visite-mais-de-00-museus-do-mundo-atraves-do-google-arts-and-culture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.