Condensador público / MUOTO

Condensador público / MUOTO - Imagem 2 de 53Condensador público / MUOTO - Imagem 3 de 53Condensador público / MUOTO - Imagem 4 de 53Condensador público / MUOTO - Imagem 5 de 53Condensador público / MUOTO - Mais Imagens+ 48

  • Arquitetos: MUOTO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4097
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maxime Delvaux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bega, Holcim, Knauf, Reyners
  • Autores: Gilles Delalex, Yves Moreau, Paulo Neves, Anne Gerard, Andra Stanciu
  • Consultores: Y-Ingénierie, Bollinger & Grohmann, Alternative, Novorest
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Condensador público / MUOTO - Imagem 3 de 53
© Maxime Delvaux

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma instalação pública, situada no novo campus de Paris-Saclay. O edifício abriga uma mistura de atividades, incluindo instalações desportivas interiores e exteriores, um restaurante, café e vários espaços públicos. O projeto é organizado verticalmente com suas diferentes atividades superpostas entre si, utilizando a cobertura como um pátio panorâmico para jogos de futebol e basquete. As diferentes áreas estão conectadas por uma escada aberta que permite acessos independentes. O edifício se torna um espaço púbico vertical, acessível a todos os visitantes do campus.

Condensador público / MUOTO - Imagem 5 de 53
© Maxime Delvaux

É uma instalação compartilhada, que encoraja o encontro de várias pessoas que vivem próximas umas das outras, mas raramente se encontram. O restaurante, cafeteria e atividades esportivas são disponibilizados para estudantes, funcionários, professores e pesquisadores. O objetivo é criar um ponto de encontro para todos, misturando atividades que são geralmente separadas.

Condensador público / MUOTO - Imagem 6 de 53
Cortesia de MUOTO

O edifício foi concebido como uma estrutura mínima, utilizando materiais ásperos, técnicas robustas e duradouras. A tecnologia é usada minimamente para fornecer um lugar que durará no tempo, sem necessidade de manutenção complicada.

Condensador público / MUOTO - Imagem 20 de 53
© Maxime Delvaux
Condensador público / MUOTO - Imagem 45 de 53
Corte
Condensador público / MUOTO - Imagem 4 de 53
© Maxime Delvaux

Em resposta ao baixo orçamento de construção, o detalhamento foi mantido no mínimo. Esta abordagem econômica permitiu a inclusão de uma generosa praça pública, assegurando uma ligação pedonal com os edifícios acadêmicos existentes junto ao local. A configuração vertical do edifício fornece uma implantação mínima.

Condensador público / MUOTO - Imagem 28 de 53
© Maxime Delvaux

Descrição do Produto. Os principais materiais utilizados no edifício são vidro e concreto. As fachadas de vidro são caracterizadas por grandes portas deslizantes de alumínio com trilhos triplos. As vigas de concreto foram pré-fabricadas e moldadas em moldes industriais, enquanto as colunas de concreto foram fundidas no local.

Condensador público / MUOTO - Imagem 18 de 53
© Maxime Delvaux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Condensador público / MUOTO" [Public Condenser / MUOTO] 19 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869534/condensador-publico-muoto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.