Rio de Janeiro recebe maior festival de luzes da América Latina

O III RIO MAPPING FESTIVAL 2017 - Festival Internacional de video mapping e artes integradas, que acontece no Rio de Janeiro até o dia 30 de abril, reúne alta tecnologia em projeções que ocuparão visualmente espaços públicos da cidade.

A programação do evento promove além das performances dos artistas convidados, oficinas e palestras com alguns dos maiores especialistas em vídeo mapping do mundo, além de espetáculos de projeção e performances. O video mapping vem na esteira de todas as manifestações urbanas de arte contemporânea, com o poder de transformar a cidade em grande escala, visualmente e momentaneamente.

Uma das técnicas visuais mais inovadoras da atualidade, o video mapping é a projeção audiovisual tradicionalmente aplicada a estruturas, edifícios e monumentos, em que as imagens “se dobram” de acordo com o local onde são projetadas.

A proposta do festival é reconfigurar olhares sobre nossa paisagem urbana, levando a arte para espaços inimagináveis, de forma lúdica e com conteúdos relevantes em todas as zonas da cidade. 

Com aspecto singular de diversidade, o festival é um verdadeiro espaço de encontro experimental para a criação e troca, com o seu pensamento inovador no campo das artes audiovisuais, o festival proporciona a reinvenção da relação do cidadão com o meio urbano.

Para mais informações, acesse a página do festival.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Rio de Janeiro recebe maior festival de luzes da América Latina" 19 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869365/rio-de-janeiro-recebe-maior-festival-de-luzes-da-america-latina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.