Residência Vista Panorâmica / o2 Architecture

Residência Vista Panorâmica / o2 Architecture - Mais Imagens+ 37

Palm Springs, Estados Unidos
  • Arquitetos: o2 Architecture; o2 Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  261 quadrados
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lance Gerber
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Angelus Block, Cambria, Heath Ceramics, Napoleon
  • Diretor De Projeto: Jeff Bicknell, o2 Architecture
  • Construtora: D.W. Johnston Construction, INC.
  • Engenharia Estrutural: JN Structural Engineering
  • Design De Interiores: Daniel Torres Design e Studio-Fichandler
  • Arquiteto Responsável: Lance O’Donnell, AIA
  • Cidade: Palm Springs
Mais informaçõesMenos informações
© Lance Gerber

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Palm Springs, Califórnia, essa residência busca integrar a dramática paisagem existente da montanha com o interior e exterior do projeto. A casa existente, de 1950, estava escondida em uma tranquila rua sem saída e exigia privacidade. Os sistemas mecânicos estavam começando a falhar e a piscina e deck não haviam sido finalizados , fazendo com que a casa corresse o risco de potenciais inundações com uma chuva forte.

A substituição da moradia inutilizável seria um gesto mais óbvio do que reformá-la. O foco, então, mudou ao trabalhar ao redor da paisagem existente que incluiu um açude de carpas, mantido e cercado durante o processo da construção. Lamentavelmente, uma antiga árvore teve de ser cortada já que suas raízes eram invasivas e estava muito próxima da nova construção. Entretanto, foi gentilmente reutilizada como base de mesa para o interior da residência (mesa principal e mesas menores na sala).

© Lance Gerber

Ao passar pela divisão, uma parede de blocos de concreto entra no lar com uma clara composição de materiais limpos e duradouros revelando, como pano de funo, os acabamentos táteis altamente refinados do cliente.

As janelas de cerâmica foram utilizadas em toda sala de estar, principalmente para capturar as vistas da montanha, mantendo a privacidade desejada desde a rua. As estratégias de desenho passivo são evidentes no espaço com aberturas generosas orientadas ao sul. As janelas permitem a ventilação cruzada e projeções profundas que proporcionam sombra abundante durante os meses de verão e o calor desejado na residência durante os meses mais frios do inverno. 

© Lance Gerber
Planta de Situação
© Lance Gerber

O cliente solicitou uma grande habitação, mas com uma separação visual na cozinha. O desafio de integrar uma cozinha fechada dentro do grande espaço aberto foi cumprido através do volume de cobertura inferior que envolve a cozinha e a separa da sala de jantar, sendo mantido aberto às abundantes vistas do pátio posterior. Os espaços giram em torno da área ao ar livre.

Mantendo-se fiel a topografia do terreno, o dormitório principal aproveita as condições do local, sendo 45 centímetros mais alto do que o solo inferior e acessado através do escritório.

© Lance Gerber

Uma paleta de materiais autênticos e duradouros confere à residência uma robustez contrastada por revestimentos elegantes. A paisagem preservada proporcionou ao desenho uma imediata sensação madura não experimentada frequentemente em uma casa recém construída. 

© Lance Gerber

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Vista Panorâmica / o2 Architecture" [Ridge Vista / o2 Architecture] 11 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868872/residencia-vista-panoramica-o2-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.