O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Templo Bahá’í da América do Sul vence prêmio de inovação na arquitetura

Templo Bahá’í da América do Sul vence prêmio de inovação na arquitetura

Templo Bahá’í da América do Sul vence prêmio de inovação na arquitetura
Templo Bahá’í da América do Sul vence prêmio de inovação na arquitetura, © Vanessa Guillen
© Vanessa Guillen

O Templo Bahá'i da América do Sul, dos arquitetos canadenses Hariri Pontarini Architects, venceu o prêmio 2017 de Inovação na Arquitetura apresentado pelo Royal Architectural Institute of Canada (RAIC).

Localizado no sopé da Cordilheira dos Andes, em Santiago, no Chile, o edifício abobadado foi projetado e construído usando software de modelagem, medições e fabricação computacional, bem como vidros personalizados, que culminou em nove véus monumentais que enquadram um espaço de adoração aberto para até 600 visitantes. Concluído em 2016, o projeto levou 14 anos para ser finalizado.

© Justin Ford © Hariri Pontarini Architects © Sebastian Wilson Leon © Ian David + 8

© Justin Ford
© Justin Ford

O Templo Bahá'í da América do Sul reflete inovações em materiais, tecnologia e estrutura. Por exemplo, uma pesquisa de materiais que capturam luz resultou no desenvolvimento de dois materiais de revestimento: uma camada interior de mármore translúcido de Portugal e uma camada exterior de painéis de vidro fundido, em colaboração com o artista de vidro canadense Jeff Goodman, para este projeto.

© Ian David
© Ian David
© Guy Wenborne
© Guy Wenborne

Além disso, o Templo é projetado para suportar terremotos e ventos extremos. Milhares de elementos de aço com engenharia individual e conexões nodais compreendem as superestruturas das asas, cada uma das quais assentada em colunas de concreto em rolamentos sísmicos.

© Guy Wenborne
© Guy Wenborne

Estou muito satisfeito por receber este prêmio, disse o sócio-encarregado Siamak Hariri, FRAIC. A demanda era para um novo tipo de espaço sagrado, um lugar de culto que fosse atraente, aberto e convidativo para pessoas de todas as religiões ou nenhuma. A inovação foi o cerne do projeto. O prêmio é um testemunho da profunda colaboração de, literalmente, centenas de pessoas.

© Hariri Pontarini Architects
© Hariri Pontarini Architects
© Guy Wenborne
© Guy Wenborne
© Sebastian Wilson Leon
© Sebastian Wilson Leon

O Templo Bahá'í da América do Sul será homenageado no Festival de Arquitetura da RAIC / OAA em Ottowa entre 24 e 27 de maio.

Notícia via: The Royal Architectural Institute of Canada (RAIC).

Templo Bahá'í / Hariri Pontarini Architects

32 Michael Boxer Tiago Masrour, Jin-Yi McMillen, Adriana Balen, Donald Peters, John Cook, George Simionopoulos, Tahirih Viveros, Jaegap Chung, Mehrdad Tavakkolian, Jimmy Farrington. TROW/Carruthers & Wallace (Canadá), Universidade de Toronto (Canadá), SIRVE S.A. - Carl Lüders e Juan Carlos de La Llera (Chile), DICTUC - Pontíficia Universidade Católica de Chile.

O Templo Bahá'í na América do Sul através das lentes de Nico Saieh

Localizado nas proximidades da Cordilheira dos Andes, o primeiro Templo Bahá'í na América do Sul monopoliza todos os olhares a cidade de Santiago, a edificação com forma de flor e constituído por nove pétalas de vidro e mármore translúcido. A estrutura se transforma em um óculo central que convida à contemplação espiritual e a uma espécie de peregrinação arquitetônica.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Sabrina Santos
Autor
Cita: Santos, Sabrina. "Templo Bahá’í da América do Sul vence prêmio de inovação na arquitetura" 06 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868612/templo-bahai-da-america-do-sul-vence-premio-de-inovacao-na-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.