Prefeitura de Tønder / SLETH architects

Prefeitura de Tønder / SLETH architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: SLETH architects; SLETH architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:COAST
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Petersen Tegl
© COAST

Descrição enviada pela equipe de projeto. No ano de 2013, SLETH ganhou um concurso aberto de arquitetura para a extensão da Prefeitura de Tønder na Dinamarca, a partir de então foi completada a materialização do edifício e o projeto paisagístico.

Implantação

O edifício original da Prefeitura de Tønder foi construído em 1980-1981 e é um dos últimos edifícios realizados pelo altamente estimado arquiteto dinamarquês Halldor Gunnløgsson. A câmara municipal original tem uma expressão distinta, pesada. Tem janelas relativamente pequenas e detalhes visualmente dominantes do pós-modernismo. Este estilo arquitetônico era muito típico nos anos 80, e é evidente em muitos dos edifícios públicos de Dinamarca do período.

© COAST
Axonométrica
© COAST

A proposta de ampliação da câmara municipal original de Tønder baseia-se na justaposição da câmara municipal histórica - um edifício público clássico com corredores e escritórios, recepção e um hall de entrada central - e um anexo que traz algo novo, um caráter aberto e transparente.

O novo edifício abre-se para a Câmara Municipal e cria um espaço comum para os seus empregados numa estrutura informal e aberta - um plano democrático e não hierárquico. O anexo se submete à prefeitura existente, mas ainda tem uma expressão específica - um edifício de vidro que atende ao exterior e convida de uma forma informal. O conceito para a proposta é um diálogo entre a brutalidade e o peso do edifício original frente a leveza e delicadeza do novo edifício. O projeto não está criando dois edifícios concorrentes, mas duas partes do conjunto que trabalham juntas e se complementam.

© COAST
Planta
© COAST

Descrição do Protudo. O novo edifício está localizado na transição entre edifícios históricos significativos da cidade e da paisagem de pântano. A atmosfera da cidade histórica é trazida para a prefeitura através do tijolo vermelho como o material do novo pátio e a superfície do piso térreo do edifício. A paisagem do pântano é marcada na forma curva da fachada de vidro do novo edifício, que enaltece a paisagem e as curvas próximas do rio.

© COAST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kongevej 57, 6270 Tønder, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Prefeitura de Tønder / SLETH architects" [Tønder Townhall / SLETH architects] 30 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868187/prefeitura-de-tonder-sleth-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.