Tesla inaugura mega-usina solar no Havaí

A Tesla concluiu uma enorme usina solar de 55.000 painéis na ilha havaiana de Kauai, que permitirá testar o armazenamento de energia em médio prazo em escala industrial. A usina conta com 272 Powerpacks de lítio, capazes de armazenar de 52 megawatts-hora quando combinados.

O projeto é o maior do tipo realizado pela Tesla desde a aquisição da SolarCity Corp por US$ 2 bilhões, em novembro passado, e sua localização no Havaí não é por acaso. O estado tem o índices elétricos mais altos nos Estados Unidos e estabeleceu metas de eliminar todas as fontes de energia não renováveis até 2045.

As instalações da Tesla reduzirão o consumo de diesel e petróleo de Kauai em cerca de 1,6 milhões de galões por ano. Como resultado, aproximadamente 44% da energia da ilha virá agora de fontes renováveis. O sistema Powerpack também será a primeira operação solar a fornecer energia de forma confiável 24 horas por dia, 7 dias por semana.

via Tesla

O sistema é semelhante a um ainda maior, com 396 baterias de lítio, instalado pela empresa no sul da Califórnia em janeiro deste ano. O fundador da Tesla, Elon Musk, afirmou que os Estados Unidos inteiros poderiam ser alimentados por cerca de 160 dessas usinas.

Via Bloomberg.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Tesla inaugura mega-usina solar no Havaí" 02 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868142/tesla-inaugura-mega-usina-solar-no-havai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.