Casa Swallow / UrbanCarve

Casa Swallow / UrbanCarve - Imagem 2 de 36Casa Swallow / UrbanCarve - Imagem 3 de 36Casa Swallow / UrbanCarve - Imagem 4 de 36Casa Swallow / UrbanCarve - Imagem 5 de 36Casa Swallow / UrbanCarve - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: UrbanCarve
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  284
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:mwphotoinc
Casa Swallow / UrbanCarve - Imagem 8 de 36
© mwphotoinc

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes são um casal da terceira idade e aposentados de Taipei. Eles queriam começar sua nova vida em sua cidade natal, Yilan. Possuem uma grande nostalgia de suas antigas referências, como a cobertura inclinada em telhas, as paredes de tijolos vermelhos e a vista maravilhosa das Ilhas Guishan. A experiência do casal, a pequena rua que meandra através dos campos de arroz e a passagem sobre o dique de água foram discutidos constantemente e se tornaram o núcleo do conceito deste projeto, relacionados à casa.

Casa Swallow / UrbanCarve - Imagem 3 de 36
© mwphotoinc

Estratégias de Projeto

- Vazios de Vidro

Ao deslocar duas massas sólidas para frente e para trás, um vazio é gerado e definido como o núcleo da casa. Queremos redefinir as relações da família neste espaço que atua quase como um altar de seus ancestrais.

- Cobertura com vistas para as Ilhas de Gueishan

Devido ao ritual de beber chá e apreciar o nascer do sol, era fundamental conectar os clientes para voltarem a viver em meio à natureza. Arquitetonicamente, criamos uma série de terraços na cobertura para proporcionar uma variedade de cenários, com vistas para os campos de arroz, para as montanhas ao longe, e o nascer do sol no mar.

Casa Swallow / UrbanCarve - Imagem 4 de 36
© mwphotoinc

- O retrato de casa

No projeto imaginamos a casa como um ninho abstrato, para que as características principais possam ser identificáveis à distância em meio ao vasto entorno rural. Além da função destes dois sólidos móveis, que estão planejados para que os filhos dos clientes habitem. Assim, é gerado um espaço fluido que é flexível e pode ser multifuncional. 

Casa Swallow / UrbanCarve - Imagem 23 de 36
Planta

- Paisagem integrada e experiência espacial 

Transformamos em uma experiência espacial as pequenas estradas rurais, os diques de irrigação entre os campos de arroz e as colinas ao longe: a escada curva na sala de estar, uma plataforma suspensa ao longo do eixo sobre o qual é possível sentar ou encostar, as escadarias que se alternam com os frontões, e o espaço do sótão formado pelas paredes de dobramento; todos esses elementos se integram e geram outra experiência espacial.

Casa Swallow / UrbanCarve - Imagem 20 de 36
© mwphotoinc

- O uso do pátio de luz motivando o fluxo do espaço

Projetado de maneira estratégica, mudamos o ponto de vista para fazer o espaço mais interessante e ter qualidade de fluxo, incrementando a quantidade de luz natural com o poço de luz no topo da varanda e a claraboia sobre o ático. 

Casa Swallow / UrbanCarve - Imagem 22 de 36
© mwphotoinc

Quando a noite chega, o vazio no núcleo da casa flui para se converter no porto seguro para que a família regresse à casa. 

Casa Swallow / UrbanCarve - Imagem 11 de 36
© mwphotoinc

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Swallow / UrbanCarve" [Swallow House / UrbanCarve] 30 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868007/casa-swallow-urbancarve> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.