Escritório Editorial Wiadomości Wrzesinskie / Ultra Architects

Escritório Editorial Wiadomości Wrzesinskie / Ultra Architects - Mais Imagens+ 34

  • Colaboradores: Łukasz Piszczałka, Przemysław Fedorczuk, Kamila Dębińska
  • Construção: PMB Piotr Kosz
  • Arquitetura De Interiores: Ultra Architects
  • Paisagismo: Ultra Architects
  • Cliente: Kropka Publishing House Jolanta & Waldemar Śliwczyńscy
  • Arquitetos Responsáveis: Marcin Kościuch, Tomasz Osięgłowski
  • Cidade: Września
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
© Jeremi Buczkowski

Descrição enviada pela equipe de projeto. A forma do edifício de três andares do Escritório Editorial Wiadomości Wrzesińskie (Wrzesińskie News) foi determinada por seu programa funcional e pelo baixo orçamento disponível. Os terraços constituem uma resposta às diferentes necessidades das várias atividades da editora. Ao mesmo tempo, a redução da área e a otimização do programa funcional levaram à redução dos custos de investimento.

© Dawid Majewski

No piso térreo há a área de atendimento ao cliente, sala de conferências, cafeteria e um pequeno estacionamento com lugar para bicicletas também. Devido ao programa funcional mais complexo deste andar, sua área é maior que a dos demais andares. Por sua função pública, o piso térreo também é a parte mais aberta do edifício de escritórios - sua fachada é envidraçada e fechada com um pequeno telhado que cria uma área de entrada acolhedora.

Planta - Térreo

O primeiro andar, com uma área ligeiramente menor que a do piso térreo, acomoda as salas de redação. Conceber esta parte do edifício foi o maior desafio, pois tivemos que combinar duas ideias diferentes: a primeira dizia respeito à abertura e à transparência do jornalismo, e a segunda estava relacionada com a natureza específica deste trabalho. Os jornalistas passam a maior parte do seu tempo de trabalho na frente dos monitores de computador, e para proporcionar-lhes um ambiente confortável, tivemos que limitar a quantidade de luz solar que entraria no ambiente.

© Przemysław Turlej
© Jeremi Buczkowski

No lado norte deste andar estão localizados os escritórios de editores, uma pequena área de jantar e uma sala de conferências. Todos estes ambientes têm acesso ao terraço externo. Um espaço aberto com mesas de jornalistas está localizado na parte sul do pavimento. Para proteger o ambiente interno contra o sol, decidimos cobrir a elevação frontal com telas perfuradas feitas de painéis de alumínio composto perfurado cujo padrão da perfuração foi inspirado nas colunas do jornal. Desta forma, a elevação pode se constituir como uma identidade visual do edifício.

Planta - 1º Pavimento
Planta - 2º Pavimento

A fachada perfurada, que durante o dia oferece proteção contra a luz, torna-se quase invisível quando escurece. O edifício iluminado se mantém vivo até tarde da noite, enquanto o trabalho continua. Escolhemos esse tipo de revestimento também por conta dos planos de extensão para o futuro. Os painéis permitem a união perfeita da parte mais antiga e mais nova do edifício, mantendo o seu aspecto contemporâneo.

© Dawid Majewski

O segundo andar do edifício acomoda o estúdio de televisão e internet, uma pequena sala para visitantes e infraestrutura técnica. Do deck de observação é possível admirar o horizonte da cidade.

© Jeremi Buczkowski
© Jeremi Buczkowski

Graças aos terraços do edifício,obtivemos espaços externos cobertos com vegetação. Eles criam áreas de lazer para os funcionários, ao mesmo tempo que tornam o edifício mais ecológico. A vegetação é um filtro de ar natural e que também absorve a água da chuva, reduzindo assim a quantidade de água que desemboca no esgoto municipal.

© Skyflash

Descrição do Produto. A fachada do sul do edifício é coberta com telas perfuradas para proteger o espaço interno da incidência da luz solar. Estas telas são feitas de painéis de alumínio composto perfurados cujo padrão da perfuração foi inspirado nas colunas do jornal.Desta forma, a elevação pode se constituir como uma identidade visual do edifício. A fachada perfurada, que durante o dia oferece proteção contra a luz, depois que escurece torna-se quase invisível e permite que se veja o que está acontecendo lá dentro. O edifício iluminado se mantém vivo até tarde da noite e lembra uma grande lanterna.

© Przemysław Turlej

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dworcowa 1, 62-302 Września, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Editorial Wiadomości Wrzesinskie / Ultra Architects" [Wiadomości Wrzesinskie Editorial Office / Ultra Architects] 29 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867947/escritorio-editorial-wiadomosci-wrzesinskie-ultra-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.