O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Eduardo Souto de Moura recebe o Prêmio Piranesi de Carreira

Eduardo Souto de Moura recebe o Prêmio Piranesi de Carreira

Eduardo Souto de Moura recebe o Prêmio Piranesi de Carreira
Eduardo Souto de Moura recebe o Prêmio Piranesi de Carreira, ©  Yusuke Suzuki
© Yusuke Suzuki

O arquiteto Eduardo Souto de Moura receberá hoje, na Casa da Arquitetura - Acquario Romano, em Roma, o Piranesi Prix de Rome 2017, um prêmio de carreira atribuído pela Academia Adrianea de Arquitetura e Arqueologia Onlus. O arquiteto receberá o prêmio esta tarde em uma cerimônia na Casa da Arquitetura - Acquario Romano, onde dará uma palestra sobre os momentos mais importantes da sua carreira, iniciada nos anos de 1980.

A escolha foi feita em conjunto pelo presidente da Academia Adrianea, arquiteto Romolo Martemucci, o presidente da Ordem dos Arquitetos, Alessandro Ridolfi, o diretor do Prêmio Piranesi, Luca Basso Peressut, e ainda por Federico Bucci, reitor do Polo Territorial de Mantova do Politecnico de Milão, após uma ampla discussão sobre os candidatos, iniciada em junho de 2016.

Nascido em 1952, Souto de Moura, vencedor do Prêmio Pritzker 2011 "é um dos mais influentes e notáveis arquitetos do mundo", salientou a Academia em comunicado de imprensa. É atualmente professor no Polo Territorial de Mantova do Politécnico de Milão, onde leciona a disciplina de projeto de arquitetura em contextos históricos.

Souto de Moura assinou, entre outros projetos, o Estádio Municipal de Braga, a Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, e o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança.

Em foco: Eduardo Souto de Moura

Eduardo Elísio Machado Souto de Moura, ou simplesmente Souto de Moura , completa hoje seu 64°aniversário. Nascido no Porto em 1952, formou-se em arquitetura pela Escola de Belas Artes do Porto e iniciou sua carreira trabalhando com Álvaro Siza, com quem mantém até hoje uma relação profissional muito rica.

Via Notícias ao Minuto

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Eduardo Souto de Moura recebe o Prêmio Piranesi de Carreira" 24 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867877/eduardo-souto-de-moura-recebe-o-premio-piranesi-de-carreira> ISSN 0719-8906