Eduardo Souto de Moura recebe o Prêmio Piranesi de Carreira

O arquiteto Eduardo Souto de Moura receberá hoje, na Casa da Arquitetura - Acquario Romano, em Roma, o Piranesi Prix de Rome 2017, um prêmio de carreira atribuído pela Academia Adrianea de Arquitetura e Arqueologia Onlus. O arquiteto receberá o prêmio esta tarde em uma cerimônia na Casa da Arquitetura - Acquario Romano, onde dará uma palestra sobre os momentos mais importantes da sua carreira, iniciada nos anos de 1980.

A escolha foi feita em conjunto pelo presidente da Academia Adrianea, arquiteto Romolo Martemucci, o presidente da Ordem dos Arquitetos, Alessandro Ridolfi, o diretor do Prêmio Piranesi, Luca Basso Peressut, e ainda por Federico Bucci, reitor do Polo Territorial de Mantova do Politecnico de Milão, após uma ampla discussão sobre os candidatos, iniciada em junho de 2016.

Nascido em 1952, Souto de Moura, vencedor do Prêmio Pritzker 2011 "é um dos mais influentes e notáveis arquitetos do mundo", salientou a Academia em comunicado de imprensa. É atualmente professor no Polo Territorial de Mantova do Politécnico de Milão, onde leciona a disciplina de projeto de arquitetura em contextos históricos.

Souto de Moura assinou, entre outros projetos, o Estádio Municipal de Braga, a Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, e o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança.

Em foco: Eduardo Souto de Moura

Eduardo Elísio Machado Souto de Moura, ou simplesmente Souto de Moura , completa hoje seu 64°aniversário. Nascido no Porto em 1952, formou-se em arquitetura pela Escola de Belas Artes do Porto e iniciou sua carreira trabalhando com Álvaro Siza, com quem mantém até hoje uma relação profissional muito rica.

Via Notícias ao Minuto

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Eduardo Souto de Moura recebe o Prêmio Piranesi de Carreira" 24 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867877/eduardo-souto-de-moura-recebe-o-premio-piranesi-de-carreira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.