Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus

Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 1 de 23Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 2 de 23Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 3 de 23Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 4 de 23Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Mais Imagens+ 18

  • Equipe De Arquitetos: Liu Yichun, Shen Wen, Wang Weishi,
  • Cliente: Exception
  • Projeto Estrutural: Zhang Zhun
  • Projeto De Engenharia: structure AND architecture OFFICE
  • Arquitetura Paisagística: July Cooperative Company
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 5 de 23
© Fangfang Tian

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa de Chá está localizada em um pequeno jardim de 110 m² em meio às sombras de grandes espécies de paulownia. Antes disso, este pequeno espaço não poderia ser chamado de jardim pois era uma área residual entre duas escadarias levam aos escritórios vizinhos. Portanto, como fazer a Casa de Chá ocupar este espaço em um nível mínimo para conformar um jardim se torna o ponto chave do processo de projeto.

Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 7 de 23
© Fangfang Tian
Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 18 de 23
Planta
Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 8 de 23
© Fangfang Tian

Decidimos posicionar a edificação na esquina noroeste junto às paulownias e a parede posterior. Aliado à volumetria em forma de 'L', a localização da Casa de Chá desfrutaria de um pátio relativamente grande que atua como um ambiente externo complementar.

Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 14 de 23
© Fangfang Tian
Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 23 de 23
Axonométrico
Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 2 de 23
© Fangfang Tian

Para conectar o edifício ao jardim sem o perturbar, adicionamos três elementos horizontais em balanço e em diferentes alturas: o mais baixo, a 45 cm do chão atua como um banco que percorre o edifício tanto dentro como fora; o segundo, à 1,80 m de altura estende o espaço interno para o pátio e marca a escala humana da circulação; a cobertura é o último elemento. Ela cobre uma área de 40 m² sendo que apenas 19 m² é área construída; redefine o espaço externo, permitindo que o espaço verde do jardim permeie os espaços internos e vice-versa.

Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 11 de 23
© Fangfang Tian

Para manter esta sensação de uma Casa de Chá pequena e leve, escolhemos usar tubo de aço de 60mm de seção transversal quadrada em todo o edifício. Enquanto satisfaz as necessidades estruturais, este elemento também poderia ter uma chance de participar na composição formal. É o elemento estrutural e adapta-se à escala do mobiliário, estabelecendo assim uma estreita relação com o corpo humano.

Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 13 de 23
© Fangfang Tian
Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 4 de 23
© Fangfang Tian

A cobertura é feita com painéis metálicos de 8 mm. Considerando o sistema de iluminação e isolamento térmico, fazemos a cobertura suspensa esconder a viga estrutural, colocando o sistema de ar condicionado sob o piso.

Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 3 de 23
© Fangfang Tian
Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus - Imagem 6 de 23
© Fangfang Tian

Originalmente publicado em 11 Dezembro, 2017

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Longteng Avenue Xuhui Area ,Xangai , China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Chá em Li Garden / Atelier Deshaus" [Tea House in Li Garden / Atelier Deshaus] 22 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867644/casa-de-cha-em-li-garden-atelier-deshaus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.