Escola da Cidade promove curso livre sobre arquitetura na Permacultura-PDC e Agroecologia Urbana

O curso acontece de março a dezembro, com uma semana de atividades por mês

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove o curso livre “Arquitetura na Permacultura - PDC e Agroecologia Urbana”, em uma parceria da Plataforma habita-cidade, Fundação Campo Cidade e Associação Cáritas São Francisco.

Composto por aulas e trabalho em campo, a proposta é discutir temas que estão na base da Permacultura e que são subsídios para a prática do arquiteto/designer/planejador e para todos os envolvidos na transformação da paisagem, em todas as escalas referentes – do desenho do objeto ao projeto de desenvolvimento local, associado a Políticas Públicas.

O objetivo do curso é divulgar e debater os princípios da Permacultura, sobretudo na sua interface com a transformação antrópica da paisagem em suas escalas referentes, além de promover experiências práticas e propositivas a partir do seu ideário. As oficinas são balizadas pela Permacultura, agricultura biodinâmica, bioarquitetura e seguem o ritmo do calendário biodinâmico, e ocorrem nos núcleos-laboratórios da plataforma habita-cidade, em meios periurbano e rural, com práticas para a sustentabilidade do assentamento humano.

É voltado para arquitetos, designers, planejadores e aqueles provenientes de outras formações que compõem grupos de desenvolvimento de projetos e Políticas Públicas, e outros interessados. Organizado pelos professores Luis Octavio de Faria e Silva, Cristina Brasileira, Rainer Grassmann, Anália Amorim, Roberto Pompéia, Valdemir Rosa, Sylvio Barros Sawaya, Ondalva Serrano, Rita Buono, Caian Gerolamo.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO
Quatro edições do curso livre acontecem em 2017, o primeiro deles entre 29 de Março e 21 de Maio.


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Interessados devem se inscrever até dia 22 de março pelo site www.escoladacidade.edu.br, onde podem ser obtidas mais informações.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove curso livre sobre arquitetura na Permacultura-PDC e Agroecologia Urbana" 16 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867326/escola-da-cidade-promove-curso-livre-sobre-arquitetura-na-permacultura-pdc-e-agroecologia-urbana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.