Frank Gehry fala sobre seu projeto para a sala de concertos Pierre Boulez Saal em Berlim

"Se não fosse por Frank Gehry, teríamos feito uma sala de concertos simples e direta, onde os alunos se apresentariam. Mas se o espaço está lá, e alguém tão talentoso como ele está preparado para fazer isso, então é claro que você tem que fazer isso "- Daniel Barenboim, Fundador da Pierre Boulez Saal.

Neste vídeo do Facebook, Frank Gehry discute as circunstâncias do seu mais recente projeto, a sala de concertos Pierre Boulez Saal, em Berlim, e a importância de contribuir com um novo palco para a histórica cena musical de Berlim.

Frank Gehry fala sobre seu projeto para a sala de concertos Pierre Boulez Saal em Berlim - Mais Imagens+ 12

© Volker Kreidler. Cortesia de Pierre Boulez Saal

Projetada em colaboração com o engenheiro acústico de renome mundial Yasuhisa Toyota (cujos projetos anteriores incluem Walt Disney Concert Hall de Gehry e a Filarmônica de Hamburgo de Herzog & de Meuron), a sala Pierre Boulez Saal será o lar da Barenboim-Said Akademie, uma escola de música fundada para treinar jovens músicos do Oriente Médio. Apesar de ter quase 11.000 metros quadrados, o local oferece uma sensação de intimidade em sua sala de concertos de forma oval. Dos 683 assentos da sala, o mais distante fica a apenas 13,8 metros de distância do centro do palco.

© Volker Kreidler. Cortesia de Pierre Boulez Saal

A sala de concertos abriu com uma cerimônia de inauguração e transmissão ao vivo no início desse mês. Assista ao vídeo no Facebook e para saber mais sobre o projeto, leia a entrevista do New York Times com Gehry e Barenboim, aqui.

Via Pierre Boulez Saal.

Gehry visitando as obras em setembro de 2016. Imagem © Thomas Rosenthal. Cortesia de Pierre Boulez Saal

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Frank Gehry fala sobre seu projeto para a sala de concertos Pierre Boulez Saal em Berlim" [Frank Gehry Discusses the Design Behind his Recently Completed Concert Hall in Berlin] 17 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867180/frank-gehry-fala-sobre-seu-projeto-para-a-sala-de-concertos-pierre-boulez-saal-em-berlim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.