O Pavilhão Escondido / PENELAS ARCHITECTS

© Miguel de Guzmán – Imagen Subliminal

O Pavilhão Escondido / PENELAS ARCHITECTS - Mais Imagens+ 10

Las Rozas, Espanha
© Miguel de Guzmán – Imagen Subliminal

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto surge da vontade de construir um espaço de meditação e retiro, integrado com a natureza: um novo lugar para habitar onde seja possível pensar, onde a cultura estabeleça uma simbiose com a tecnologia avançada. Um novo lugar onde a memória original do homem possa ser reconstruída. Um lugar de evocações. O pavilhão reage às condições pré-dispostas da natureza, se abre completamente a ela através de todas as superfícies de vidro. Inclina-se para deixar espaço para a azinheira bicentenária, respeitando ela.

© Miguel de Guzmán – Imagen Subliminal

Integrado na floresta, o pavilhão abraça abertamente a presença da natureza através do recinto de seu exterior de vidro. A superfície do nível superior está inclinada, proporcionando respeitosamente espaço para o crescimento de um carvalho bicentenário. Os poços iluminados capturam os raios solares e os dirigem para baixo em direção ao interior, raios que teriam sido bloqueados pelo carvalho.

© Miguel de Guzmán – Imagen Subliminal
Corte
© Miguel de Guzmán – Imagen Subliminal

Apenas três materiais são utilizados: estrutura de aço enferrujado, fachada de vidro e madeira de cerejeira interior de madeira. A passagem das estações gera novos sentidos e emoções dentro do projeto.

© Miguel de Guzmán – Imagen Subliminal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "O Pavilhão Escondido / PENELAS ARCHITECTS" [The Hidden Pavilion / PENELAS ARCHITECTS] 13 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867068/o-pavilhao-escondido-penelas-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.