Templo do Bosque / Marco Casagrande

Templo do Bosque / Marco Casagrande - Mais Imagens+ 16

  • Primeiro Oficial: Jan Tyrpekl
  • Curador: Guoda Bardauskaite, Constructive Shamanism

  • Equipe: Constructive Shamanism Workshop
  • Apoio: Vytautas V. Landsbergis
  • Tamanho: Comprimento de 7 metros e altura de 15 metros
  • Materiais: 3000 metros de corda de linho feita à mão
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Templo do Bosque é o resultado da oficina de Xamanismo Construtivo na Lituânia, em 2016. Uma tribo multidisciplinar de artistas, artesãos, arquitetos, escritores, fotógrafos, praticantes de ioga e crianças do bosque se reúnem em antigas terras de Vytautas e Landsbergis para realizar rituais arquitetônicos conectando o homem moderno com a natureza.

© Lidija Kaleninikovaite
Croqui
© Gabriele Stravinskaite

Vivendo em barracas e comendo da natureza, a tribo começou a fazer um movimento meditativo circular para conectar um conjunto de pinos com corda de linho natural. O resultado é a arquitetura dos insetos, um casulo semi-transparente criado pelo homem que se equilibra junto das árvores. A arquitetura é a arte da realidade. Não há outra realidade que a natureza.

© Juozas Masiulis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Templo do Bosque / Marco Casagrande" [Forest Temple / Marco Casagrande] 12 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867014/templo-do-bosque-marco-casagrande> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.