Farol Holmenkollen / JDS

Farol Holmenkollen / JDS - Imagem 2 de 29Farol Holmenkollen / JDS - Imagem 5 de 29Farol Holmenkollen / JDS - Imagem 8 de 29Farol Holmenkollen / JDS - Imagem 7 de 29Farol Holmenkollen / JDS - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: JDS
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GKD Metal Fabrics
  • Arquitetos: JDS Architects
  • Arquiteto Responsável: Julien De Smedt
  • Equipe Do Concurso: Babara Costa, Derrick Lai, Mads Knak-Nielsen, Mikkel H. Sørensen, Victoria Diemer Bennetzen
  • Coordenadores Do Projeto: Kamilla Heskje, Morten Sletbak Have
  • Colaboradores: Norconsult, Grindaker, Metallplan, Intra
  • Orçamento: 29,000,000 EUR
  • Cidade: Oslo
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A colina de Holmenkollen desempenha um papel importante na identificação de Oslo. No panorama da cidade, seu perfil característico é um ícone claro. Seu majestoso declive é elevado para o céu, fazendo inclinar a cabeça e desde o topo a vista panorâmica para o fiorde é fantástica.

É um edifício convencional e uma das atrações turísticas mais visitadas de Oslo. Criar uma nova inclinação no solo requer uma plena consciência de suas tradições.

Farol Holmenkollen / JDS - Imagem 2 de 29
© Iwan Baan

O novo Farol Holmenkollen estende a tradição... ao céu!

Ao enfatizar os valores deste marco, nos esforçamos em manter o equilíbrio entre o majestoso e o simples, introduzindo materiais e desenhos contemporâneos. Conceitualmente, o projeto funciona com três níveis de visibilidade: o panorama distante, o primeiro plano no pé do declive e a vista desde cima.

A forma da silhueta é enfatizada com um corte agudo e simples. O perfil de proteção do vento é utilizado e deslocado de maneira paralela para baixo, criando um retângulo dobrado e suave que abriga a inclinação do terreno, os elevadores principais e o programa de execução superior. A parte superior é cortada horizontalmente para acomodar uma plataforma de observação.

O edifício se move mais para cima da colina para servir como um ponto de ancoragem para a estrutura, deixando em balanço e evitando os suportes estruturais visualmente disruptivos. A partir de uma distância, a estrutura aparecerá como um perfil branco leitoso que se estende para o o céu com uma feixe de luz difundido; um farol para Oslo.

Farol Holmenkollen / JDS - Imagem 4 de 29
© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Oslo, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Farol Holmenkollen / JDS" [New Holmenkollen Beacon / JDS] 10 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/866932/farol-holmenkollen-jds> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.