Residência em Kobylanka / Anna Thurow

Residência em Kobylanka  / Anna Thurow - Imagem 2 de 21Residência em Kobylanka  / Anna Thurow - Imagem 3 de 21Residência em Kobylanka  / Anna Thurow - Imagem 4 de 21Residência em Kobylanka  / Anna Thurow - Imagem 5 de 21Residência em Kobylanka  / Anna Thurow - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Anna Thurow
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alumet, Creaton, KLINK.PL
  • Arquitetos Encarregados: Anna Paszkowska-Thurow, Krzysztof Paszkowski-Thurow
  • Colaboradores: urbicon sp. z o.o.
Mais informaçõesMenos informações
Residência em Kobylanka  / Anna Thurow - Imagem 2 de 21
© Bartłomiej Bieliński 

Descrição dos arquitetos. Nas proximidades de Szczecin, em Kobylanka há uma residência que se difere da "típica" cidade suburbana.

Projetada pelo casal de arquitetos Anna e Krzysztof Paszkowski-Thurow esta compacta casa se assemelha de imediato a um celeiro moderno, o qual economiza energia explorando o clássico arquétipo de arquitetura do campo polaco. Apesar disso, Anna e Krzysztof inovaram utilizando o material moderno: placas de cimento de cor cinza como fachada e revestimento do telhado. Pelo contrário, as paredes dos pilares receberam revestimento de gesso branco. A parede do sul, com um recorte dinâmico, forma um solário revestido. A silhueta audaz do edifício marca uma declaração forte: existe uma fronteira entre a arquitetura contemporânea e a "típica".

Residência em Kobylanka  / Anna Thurow - Imagem 4 de 21
© Bartłomiej Bieliński 

Esta residência foi um "celeiro" familiar e é a herança de um jovem casal. Existe uma clara diferenciação entre as áreas destinadas aos pais e aos jovens. Uma sala de pé-direito duplo se interliga como espaço comum no primeiro pavimento, o que permite uma boa comunicação entre os espaços da casa.

Residência em Kobylanka  / Anna Thurow - Imagem 14 de 21
Planta - Térreo
Residência em Kobylanka  / Anna Thurow - Imagem 15 de 21
Planta - Primeiro Pavimento

Ao projetar os interiores da casa, Anna fez referência às características dos proprietários: seu trabalho como paisagistas e suas numerosas viagens. Por isso, todas as superfícies na residência podem ser caracterizadas como ásperas e naturais. O piso foi pavimentado com travertino de poros abertos e tábuas de carvalho branco. A cozinha aberta integra-se à sala de jantar. 
A espinha dorsal do edifício é criada pela localização central da residência, assim como a área de armazenamento, finalizado com carvalho branco. O moderno banheiro foi projetado em mármore preto inspirado nos banheiros turcos das viagens orientais que realizaram os proprietários.

Residência em Kobylanka  / Anna Thurow - Imagem 9 de 21
© Bartłomiej Bieliński 

Anna e Krzysztof são arquitetos graduados pela Universidade Técnica de Szczecin e a Escola de Desenho e Tecnologia de Copenhague. Seu estilo sustenta-se em um sutil jogo entre linhas limpas e materiais naturais, assim como o amor pelo acolhimento nórdico e a ordem. Frequentemente referem-se à frase de Oskar Hansen: "Estamos tratando a arquitetura como um background expondo os processos da vida, não como a maioria dos arquitetos, entendendo-a (arquitetura) como uma coisa em si- composta e descrita".

Residência em Kobylanka  / Anna Thurow - Imagem 3 de 21
© Bartłomiej Bieliński 

Descrição do produto. As placas de fibrocimento de Creaton STRUKTONIT permitem uma cobertura homogênea nos edifícios modernos. Devido a suas características ambientais positivas, pode obter uma qualificação positiva na BRE Green Guide*, que proporciona créditos adicionais sob os Esquemas BREEAM. Além de seus benefícios ambientais, as placas de fibrocimento são uma opção atrativa para revestimento. Este produto foi desenvolvido para produzir desenhos inovadores e imaginativos, já seja como revestimento vertical, ou para coberturas. Diferentemente de outros materiais, as placas de fibrocimento não requerem corte úmido graças à composição e permeabilidade do material.

Residência em Kobylanka  / Anna Thurow - Imagem 5 de 21
© Bartłomiej Bieliński 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Kobylanka / Anna Thurow" [House in Kobylanka / ANNA THUROW] 11 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806819/residencia-em-kobylanka-anna-thurow> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.