Casa Deck / FRARI - achitecture network

Casa Deck /  FRARI - achitecture network - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: FRARI - architecture network; FRARI - architecture network
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivo Tavares Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  SAGIPER
© ITS – Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desafio deste projeto foi a ampliação de uma habitação unifamiliar, com cinco anos de existência. A moradia tinha fraquezas na sua organização espacial, com falta de espaço em algumas áreas e com espaço desperdiçado noutras.

© ITS – Ivo Tavares Studio

Além disso, a casa não tinha nenhuma relação com área verde, foi necessário um estudo que restaurasse a relação entre o espaço interior e exterior.

© ITS – Ivo Tavares Studio

A unificação dos dois lotes iniciais, com um total de cerca de 1300 m2, permitiu uma nova configuração do volume, que foi estendido horizontalmente, reforçando a ligação com o ambiente exterior.

© ITS – Ivo Tavares Studio

A configuração do conjunto é simples e abstrata para reintegrar as duas partes. Por esta razão as fachadas foram parcialmente cobertas com painéis compósitos, criando uma pele que unifica a imagem da peça de arquitetura. O velho e o novo tornam-se num só.

© ITS – Ivo Tavares Studio

O pátio vertical, que limita o momento de entrada, faz a ligação entre a construção existente e novas construções. 

Corte
© ITS – Ivo Tavares Studio

Após este momento de transição, o espaço é aberto, limpo e confortável, sendo capaz de suportar a quantidade de pessoas muitas vezes convidadas para a casa.

© ITS – Ivo Tavares Studio
© ITS – Ivo Tavares Studio

A sala é, em ambos os lados, limitada por paredes de vidro, que fornecem uma total luz solar a partir de sul e, ao mesmo tempo, o acesso e vistas para o quintal, com piscina, churrasqueira, parque infantil, área de deck e os jardins.

Planta 00
Diagrama

No primeiro andar foi acrescentado um novo quarto principal, com uma instalação sanitária aberta, que se conecta com o quarto, e com o pátio, em uma atmosfera romântica.

© ITS – Ivo Tavares Studio

O terraço é um espaço privado que garante momentos de relaxamento, depois de viver nesta casa de vida agitada.

© ITS – Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Deck / FRARI - achitecture network" [Deck House / FRARI - architecture network] 13 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806773/casa-deck-frari-architecture-network> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.