Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do IESP - SAAU'17

Curso de Arquitetura e Urbanismo do IESP promove a SAAU’17, Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo.

O Instituto de Educação Superior da Paraíba promoverá mais uma edição de sua Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo. A SAAU’17 é um evento organizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo e será realizado entre os dias 03 e 07 do mês de abril.O tema está voltado à experiência da cidade: “pense fora da casa” é o título que define o evento. O objetivo principal será proporcionar aos participantes a experiência de discutir a cidade em seus mais diversos aspectos, sejam eles sociais, culturais, políticos e/ou econômicos.

De maneira geral, a programação contará com palestrantes que debaterão a questão da democratização das cidades. Serão abordados assuntos que vão desde os instrumentos de gestão urbana, a exemplo do Plano Diretor Estratégico, até a questão de gênero no espaço urbano contemporâneo, como o lugar da mulher na cidade. Para ambos os momentos, já estão confirmadas as participações do arquiteto e urbanista Nabil Bonduki, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), e da estudante de arquitetura e urbanismo da Universidade de Brasília, Julia Mazzutti, representante do Coletivo Arquitetas Invisíveis.

Outra participação de destaque será a do arquiteto e urbanista espanhol Pablo G. Mena, membro do coletivo Boamistura, grupo multidisciplinar de arquitetos e designers gráficos com raízes no graffiti. Sua contribuição na SAAU’17 será no intuito de movimentar o debate acerca da importância da arte urbana para a ativação dos espaços públicos, especialmente os degradados. A vinda desse arquiteto espanhol é uma parceria com o curso de pós graduação em Design e Arquitetura de Espaços Efêmeros do IESP, que promoverá durante a SAAU’17 o Workshop Internacional DAEE 2017. Os interessados nessa programação paralela poderão acessar o site www.daee.con.br para mais detalhes.

A novidade deste ano para a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do IESP é que as atividades principais acontecerão em ambientes fora da faculdade. Como o maior objetivo do evento é “pensar fora da casa”, nada mais certo que levar as palestras para outros lugares da cidade. O auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, em Jaguaribe, o Teatro de Arena do Espaço Cultural, em Tambauzinho, e o Teatro Santa Roza, no Centro Histórico da capital, serão alguns dos cenários do maior evento acadêmico de arquitetura e urbanismo do IESP.

Os interessados em participar da SAAU’17 deverão se inscrever no site www.sauu17.com. As inscrições custam R$ 40,00 para estudantes de outras instituições e R$ 80,00 para demais profissionais e público em geral. A inscrição para a comunidade acadêmica do IESP será gratuita.

  • Título

    Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do IESP - SAAU'17
  • Tipo

    Seminário
  • Organizadores

  • De

    03 de Abril de 2017 08:00 AM
  • Até

    07 de Abril de 2017 10:00 PM
  • Onde

    IESP Faculdades

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo do IESP - SAAU'17" 07 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806650/semana-academica-de-arquitetura-e-urbanismo-do-iesp-saau17> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.