Karina Leitão: O impacto de grandes projetos em comunidades atingidas

Convidada pelo Seminário de Cultura e Realidade da Escola da Cidade, em parceria com o Projeto Contracondutas, Karina Leitão fala neste vídeo sobre os projetos logísticos e energéticos que tem recorrentemente moldado as ações no território nacional.

Karina Oliveira Leitão é Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará – UFPA (1999), Mestrado pelo Programa de Integração da América Latina da Universidade de São Paulo – PROLAM-USP (2004) e Doutorado em Planejamento Urbano e Regional pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAUUSP (2009). Desde 2002 é pesquisadora, e desde 2009 Coordenadora de Pesquisas e Extensão, e do Grupo de Formação em Estudos Urbanos do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da FAUUSP, que passou também a coordenar desde 2016. Tem experiência como consultora independente junto a instituições como: Instituto Pólis, Aliança de Cidades, Ministério das Cidades, FUPAM e FESPSP, e diversas prefeituras, na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Políticas Urbana e de Habitação de Interesse Social e Gestão Municipal.

Via Escola da Cidade.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Karina Leitão: O impacto de grandes projetos em comunidades atingidas" 26 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806016/karina-leitao-o-impacto-de-grandes-projetos-em-comunidades-atingidas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.