5 cenários de filmes nomeados para o Oscar em plantas

Agora que você já viu as plantas de Programas de TV e Programas de TV Cult, nós pensamos em mostrar-lhe uma série de cenários de filmes nominados ao Oscar, todos pintados em aquarela por Boryana Ilieva. Com filmes como "La La Land: Cantando Estações", "Um Limite Entre Nós", "Elle", "20th Century Women" e "Toni Erdmann" retratados em detalhes meticulosos. As aquarelas de Ilieva não só nos proporcionam uma nova perspectiva dos espaços familiares, como também destacam importantes características interiores e arquitetônicas que ajudam a construir um enredo cativante.

1. La La Land: Cantando Estações

© Boryana Ilieva

Neste filme, que foi nomeado para 14 Oscars, depois de vencer sete Globos de Ouro, apenas uma visão geral do apartamento de Mia já nos dá uma compreensão da intemporalidade na cenografia do La La Land. O escritor / diretor Damien Chazelle inspirou-se nas cores brilhantes de filmes como "Os Guarda-Chuvas do Amor" e "Duas Garotas Românticas", claramente presentes nas cores da parede do apartamento de Mia e também nas cores dos vestidos das meninas: azul, vermelho, verde e amarelo.

2. Um Limite Entre Nós

© Boryana Ilieva

Na adaptação para o cinema da peça Fences, o cenário principal é a casa de Maxon e especialmente seu quintal. Nomeado para 4 Oscars, incluindo Melhor Filme, as cenas mais emocionalmente desgastantes, sinceras e vulneráveis acontecem no quintal lamacento, o único pano de fundo na encenação original para o teatro. É, como Ilieva descreve, "todo um mundo completo - o espaço sagrado para a maioria dos eventos íntimos e privados".

3. Elle

© Boryana Ilieva

A casa de Michele, uma residência nos subúrbios parisienses, abriga a cena de abertura de Elle, candidato ao Oscar de Melhor Performance pela atriz principal, tendo já ganho um Globo de Ouro na mesma categoria. A cozinha, onde Michele é estuprada por um intruso mascarado, configura o enredo para o resto do filme, é vista no canto do plano com uma porta de vidro escuro através do qual ele entra.

4. 20th Century Women

© Boryana Ilieva

Situada num edifício que está sendo constantemente reformado, a casa de Dorothea não é apenas o seu lar e do seu filho Jamie, mas também é utilizada por dois pensionistas, um dos quais quase se torna parte da família. Ocasionalmente, seu vizinho de 17 anos de idade também pernoita ali, adicionando dinâmica ao estilo de vida da casa de finais dos anos 70. Foi nomeado ao Oscar nomeado por melhor roteiro original.

5. Toni Erdmann

© Boryana Ilieva

O filme indicado ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira é sobre um pai que sempre tenta trazer alguma absurdidade para a vida comum das suas filhas. No final do apartamento ordenado e arrumado está um traje de lã usado pelo pai de Inês durante uma de suas muitas tentativas de diverti-la.

Para saber mais sobre o trabalho de Boryana Ilieva, acesse a conta dela no Instagram.

Sobre este autor
Cita: Zilliacus, Ariana. "5 cenários de filmes nomeados para o Oscar em plantas" [Designing the Year's Best Motion Pictures: 5 Floor Plans from Oscar-Nominated Films] 24 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806014/5-cenarios-de-filmes-nomeados-para-o-oscar-em-plantas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.