Centro Comunitário Cultural e Escola Primária / Elisabeth Lee

Centro Comunitário Cultural e Escola Primária / Elisabeth Lee - Mais Imagens+ 12

  • Gerência Da Construção: Project Mingde, Department of Civil Engineering, The University of Hong Kong
  • Gerência De Projeto: Nicolas Shu Yan Yeung, Peter Kai Kwong Lee, Dajiang Guo, Thomas Shiu Tong Ng, Cheuk Pong Wong, Chun Kuen Wong, Ivan Wai Cho Lau
  • Equipe De Projeto: Ka Chun Sin, Hok Man Lee, Ka Shing Hung, King Wui Ho, Pay Yue Wong, Chung Nok Pung
  • Supervisão Da Obra: Shing Chan
  • Coordenadores: Zhongfu Li, Youming Li, Zhengqin Li, Zhengkun Li, Zhengyuan Li, Qing Li
  • Paisagismo: Dorothy Shun Wai Tang
  • Construtora: Guangxi Shenghe Construction Company Ltd., Zhuhai Newtop Decorate Engineering
  • Doador: PAN Foundation
  • Patrocinador: Lee Hysan Foundation
  • Unidade De Coordenação: Kelu Meng, Love Seedling Community Service Centre
  • Cidade: Baise Shi
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© TM Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A aldeia de Dabao está situada remotamente dentro da serra da província de Guangxi, na China. O assentamento abriga cerca de 110 famílias de um grupo de minoria étnicas chamado de "Yaos". O grupo tem seu próprio dialeto e cultura, seus integrantes são identificados por seus trajes coloridos.

© Clapper Production

O projeto Dabao tem como objetivo proporcionar aos Yaos uma nova escola primária e um centro cultural. Os aldeões de Dabao foram convidados a participar ativamente no planejamento e construção, até a finalização do projeto.

© Clapper Production

O edifício da escola está situado dentro dos arrozais nas montanhas de Dabao. O projeto está projetado para integrar o edifício harmoniosamente com a paisagem circundante. Manter um equilíbrio entre o edifício e o entorno é uma consideração primordial para o desenho arquitetônico.

Planta - Superior

O conceito do projeto é estruturado em torno do uso de camadas de paredes para abordar os desafios originados pela topografia acidentada do terreno. Uma longa fachada de bambu no limite sul atua como uma barreira protetora da rodovia e regula a transmissão de ruído. O uso inteligente de diferentes diâmetros e longitudes de tubos de bambu responde adequadamente aos diferentes requisitos de luz dos ambientes segundo suas respectivas funções.

© Clapper Production

O nível principal do edifício inclui duas salas de aulas, cada uma para 30 estudantes, uma biblioteca, uma sala de professores, uma cozinha e um depósito. Uma área de jogos ao ar livre com uma quadra de basquete encontra-se no segundo nível, enquanto a cobertura do edifício é acessível para que as crianças possam brincar e para que os aldeões possam descansar e desfrutar da paisagem panorâmica. Além de funcionar como uma escola primária, o centro também funciona como um espaço cultural para eventos, festivais e várias celebrações dos Yaos.

© Clapper Production

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dabao, Guangxi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comunitário Cultural e Escola Primária / Elisabeth Lee" [Dabao Primary School and Community Cultural Centre / Elisabeth Lee] 23 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805968/centro-comunitario-cultural-e-escola-primaria-elisabeth-lee> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.