Villa Platan / ADEPT

Villa Platan / ADEPT - Imagem 2 de 33Villa Platan / ADEPT - Imagem 3 de 33Villa Platan / ADEPT - Imagem 4 de 33Villa Platan / ADEPT - Imagem 5 de 33Villa Platan / ADEPT - Mais Imagens+ 28

Risskov, Dinamarca
  • Arquitetos: ADEPT
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jakob Lerche
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Customized oak furniture, Douglas floors, Louis Poulsen, Petersen Tegl
  • Arquitetos Líderes: Anders Lonka Nis-Hansen
  • Arquitetura Paisagística: Opland Landscape Architects
  • Engenheiros: Moe Engineers
  • Outros Participantes: JP & C Entreprenører
  • Cidade: Risskov
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Villa Platan / ADEPT - Imagem 2 de 33
© Jakob Lerche

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenhado a partir de quatro volumes regulares que se fundem perfeitamente, esta casa está inserida na borda limite entre o mar e a terra. Possui 180 m² adaptados à esta localização única utilizando as cores da natureza em suaves transições entre os espaços internos e também entre exterior e interior.

Villa Platan / ADEPT - Imagem 18 de 33
Cortesia de ADEPT

O cliente tinha uma visão que compreendia uma vida simples em belos espaços fazendo das vistas uma parte integrada ao cotidiano dos moradores. A casa é projetada como quatro volumes básicos com transições flutuantes. Voltada pra rua a casa aparece serena e fechada, com volumes primários quebrados apenas pela proeminente porta de entrada. Em direção ao mar e jardins, um pequeno pátio é abraçado por uma fachada aberta e transparente com longas vistas de diversos ambientes da casa. 

Villa Platan / ADEPT - Imagem 19 de 33
© Jakob Lerche
Villa Platan / ADEPT - Imagem 28 de 33
Planta 00
Villa Platan / ADEPT - Imagem 5 de 33
© Jakob Lerche

“A casa foi projetada com a localização sendo uma das principais aspirações. Morar nesta casa é uma experiência em constante mudança de natureza uma vez que o edifício em si enquadra as vistas do céu e do mar”, explica Anders Lonka, sócio de ADEPT.

Villa Platan / ADEPT - Imagem 24 de 33
© Jakob Lerche

Todos os materiais são mantidos em cores naturais. Tijolos Kolumba cor de areia, combinados com as robustas esquadrias de carvalho das janelas e a solidez da casa compõem um conjunto em harmonia.

Villa Platan / ADEPT - Imagem 16 de 33
© Jakob Lerche

Paredes brancas curvas e grandes tábuas de madeira dos pisos unificam os espaços internos. Todos os ambientes possuem mobiliário sob medida, da estante de livros da sala de estar aos armários dos quartos e cozinha. No subsolo estão três quartos de hóspedes além da sala de TV, banhados de luz natural com claraboias, ocultas nas fachadas sob bancos de carvalho. Os jardins ao redor da casa refletem a vegetação natural de praia, com vegetação rasteira, árvores baixas e flores silvestres.

Villa Platan / ADEPT - Imagem 22 de 33
Cortesia de ADEPT

Descrição do Produto. Os tijolos Kolumba definem o projeto arquitetônico em mais de uma maneira. Primeiro, os clientes queriam uma casa de tijolos, fãs que são da solidez e tradição deste tipo de casa. Além disto, graças à localização única da casa, equilibrando entre terra e mar na borda do dique, exigia um material que fosse robusto e durável, mas refinado o suficiente para se adaptar às cores e à materialidade do entorno. Finalmente, a forma alongada do tijolo Kolumba destaca as linhas fluidas da arquitetura, reforçada pelas peças personalizadas que tornam os cantos arredondados possíveis.

Villa Platan / ADEPT - Imagem 15 de 33
© Jakob Lerche

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Villa Platan / ADEPT" [Villa Platan / ADEPT] 01 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805714/villa-platan-adept> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.