Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital

Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital - Imagem 2 de 16Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital - Imagem 3 de 16Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital - Imagem 4 de 16Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital - Imagem 5 de 16Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital - Mais Imagens+ 11

Vara Blanca, Costa Rica
  • Arquitetos: ARQ. Arte y Diseño Digital.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  187
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FERRETERIA DIASA, Holcim, METALCO, MUEBLES LUAL, TECNI GYPSUM, TECNOTECHOS, VIDRIOS ARQUITECTONICOS EL MUNDO
  • Autor: Osvaldo Chaves Calvo.
  • Construtora: Jesús Chaves Gonzáles.
  • Empresa Consultora: ARQ. Arte y Diseño Digital.
  • Cidade: Vara Blanca
  • País: Costa Rica
Mais informaçõesMenos informações
Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital - Imagem 3 de 16
© Eduardo Rodríguez Romano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao se aproximar da propriedade, você pode notar a brisa fresca e o cheiro do cipreste selvagem descendente do nordeste para a estrada do vale central que conduz a um belo lugar chamado Fraijanes, uma pequena cidade rural, na província de Alajuela, na Costa Rica, onde o imóvel está localizado. Esta região tem um clima e condições geográficas interessantes: temperaturas médias de 15°C a 20°C, chuvoso e ventoso maior parte do ano e vista para o vulcão Poas.

Este conjunto especial de condições e ambiente rural encantou o cliente e define o espírito do projeto.

Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital - Imagem 10 de 16
Esquema - Implantação

Como resposta a estas características, foi proposto um volume cúbico com paredes de vidro elevadas orientadas ao norte para aproveitar as vistas e incorporá-las ao espaço social, criando um intercâmbio entre os espaços interiores e exteriores.

Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital - Imagem 16 de 16
Axonométrica

Os espaços privados, como os dormitórios e o escritório da casa, são desenhados dinamicamente em torno deste volume, permitindo vários pontos de comunicação entre os espaços. As circulações permitem que as pessoas possam desfrutar da luz que vem das paredes de vidro temperado verde. Este projeto reflete uma linha de arquitetura moderna usando poucas texturas e grandes volumes. Sua planta é em formato de L, o volume transversal contém a garagem e o escritório, e tem poucas janelas para proteger a estrutura do vento que vem do noroeste.

Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital - Imagem 4 de 16
© Eduardo Rodríguez Romano

Na entrada, a luz natural destaca os materiais como rocha vulcânica, madeira e pisos de concreto. A propriedade tem poucas paredes e o uso de portas deslizantes abrem os espaços.

Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital - Imagem 5 de 16
© Eduardo Rodríguez Romano

As escadas geram ritmo e criam contrastes interessantes de luz e sombras, que levam o olho ao segundo nível onde encontramos o espaço privado, estes quartos recuperaram madeiras que ajudam a manter uma sensação térmica quente adequada para enfrentar os dias mais frios da estação das chuvas.

Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital - Imagem 7 de 16
© Eduardo Rodríguez Romano
Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital - Imagem 8 de 16
© Eduardo Rodríguez Romano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vistas ao Vulcão / ARQ. Arte y Diseño Digital" [Views of the Volcano House / ARQ. Arte y Diseño Digital] 17 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805556/casa-vistas-ao-vulcao-arq-arte-y-diseno-digital> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.