Novo Edifício da Ciência / Sheppard Robson

Novo Edifício da Ciência / Sheppard Robson  - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Sheppard Robson; Sheppard Robson
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adapta Color, Architectural Aluminium, Decomo, Kawneer, SEFAR Architecture, Spectral
  • Qs And Project Manager: Turner & Townsend
  • Construção: Bouygues UK
  • Engenharia Estrutural: Aecom
  • Instalações Mecânicas E Elétricas: Couch Perry Wilkes
  • Arquitetura Paisagística: The Landscape Partnership
  • Cidade: Hatfield
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Hufton + Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Novo Edifício da Ciência ocupa um terreno proeminente no coração do College Lane Campus da Universidade de Hertfordshire, em Hatfield. Representando um grande elemento da Visão 2020 da Universidade, o edifício foi projetado como uma estrutura ortogonal simples que é derivada do grid celular dos espaços de laboratórios flexíveis dos interiores.

Implantação

Enquanto é otimizado internamente, a envoltória externa foi cuidadosamente projetada e sintetizada para sinalizar a chegada da nova instalação da universidade: um distintivo sistema de revestimento que anima o edifício, enquanto também auxilia a estrutura a alcançar a certificação BREEAM Excellent.

© Hufton + Crow

Recortes da forma regular do edifício atuam para articular a posição da entrada e seu ponto de acesso chave que é enfatizado por um terraço superior. Esta entrada principal irá alinhar com uma nova rota através do campus, com uma nova sita conectando visualmente o edifício com o desenvolvimento de uma nova residência estudantil e novos espaços públicos. 

Planta
Corte
Planta

A entrada e terraço externo também são pontuados por uma malha de cobre que é envolto com vidro, isso mantém a cor rica do material e cria um diálogo com o revestimento patinado de cobre que caracteriza o exterior do edifício. 

© Hufton + Crow

Um sentimento de robustez e qualidade também corre ao longo dos espaços internos. O átrio principal do edifício possui grandes quantidades de concreto aparente, e uma grande escada metálica em balanço. 

© Hufton + Crow

Tony Poole, Sócio no Sheppard Robson, atestou: “O edifício tinha que fazer mais do que proporcionar excelência técnica e espaços contidos num volume. Queríamos que a linguagem arquitetônica atuasse como um farol para as ambições da Universidade, com uma forte e ousada proposta que não se comprometeria em eficiência."

© Hufton + Crow

Descrição do Produto. As aletas - feitas de malha de alumínio expandida - envolvem as três fachadas do edifício de cinco andares expostas ao sol e atuam como um véu, unificando a forma arquitetônica da estrutura. Os elementos verticais regulares permitem uma reconfiguração fácil e flexível dos espaços internos, ao mesmo tempo que cobrem a extensa planta no piso, necessária para criar os espaços internos cuidadosamente controlados exigidos pelo programa. O projeto da fachada impulsiona as características sustentáveis do projeto, fornecendo sombreamento solar e permitindo que a luz natural penetre no interior dos pavimentos.

© Hufton + Crow

Além de animar a fachada, as aletas mudam de direção de acordo com o tipo do espaço interno, dentro das áreas de laboratório que vão desde salas de aula com 300 m² à ambientes mais focados e especializados. Esta é variação sutil, mas quando o edifício é visto em condições mais claras ou iluminadas a noite, revela a riqueza da profundidade e variação da fachada. 

© Hufton + Crow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hertfordshire International College, Hatfield AL10 9AB, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Novo Edifício da Ciência / Sheppard Robson " [New Science Building / Sheppard Robson ] 18 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805369/novo-edificio-da-ciencia-sheppard-robson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.