Jogos Olímpicos Rio 2016, seis meses depois: O que restou na Cidade Maravilhosa

Seis meses após a pira olímpica ter sido apagada, os locais dos Jogos, que antes reuniam turistas, locais e atletas do mundo inteiro em uma festa global, mostram agora uma realidade diametralmente oposta: sem manutenção, os equipamentos lembram ruínas, fantasmas do que foram há menos de um ano.

O que restou dos Jogos Olímpicos inundou as páginas da mídia internacional, que através de fotografias registraram o estado de conservação dos estádios, quadras, piscinas e campos que receberam a maior celebração do esporte mundial em 2016.

Veja, nas imagens a seguir, as matérias acompanhadas de fotografias publicadas no The Guardian, Business Insider, Mashable e Bored Panda.

Rio's Olympic venues, six months on - in pictures

Here is what the abandoned venues of the Rio Olympics look like just 6 months after the Games

Rio's Olympic venues are already on their way to ruin

Rio 2016 Olympic Venues Just 6 Months After The Olympics

Em agosto do ano passado, publicamos um artigo sobre o legado das Olimpíadas para a cidade do Rio de Janeiro, ou, como o artigo argumenta, dois legados, um voltado ao capital, visando investimentos na cidade, outro voltado ao uso comunitário dos equipamentos e as melhorias na cidade que, de fato, melhoraram a vida de todas as pessoas (e não a de uma minoria abastada). As imagens vistas nessas matérias internacionais chocam pela velocidade com que os caros equipamentos chegaram a tal estado de deterioração e pelo descaso com o segundo legado, que beneficiaria uma parcela maior da população do Rio de Janeiro.

Leia o artigo completo a seguir.

Jogos Olímpicos 2016: Dois legados para o Rio

Fontes: The Guardian, Business Insider, Mashable

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Jogos Olímpicos Rio 2016, seis meses depois: O que restou na Cidade Maravilhosa" 15 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805344/jogos-olimpicos-rio-2016-seis-meses-depois-o-que-restou-na-cidade-maravilhosa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.