Escritório de Alta Eficiência Energética para Vreugdenhil / Maas Architecten

Escritório de Alta Eficiência Energética para Vreugdenhil / Maas Architecten - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Maas Architecten; Maas Architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EeStairs, Eterno Terrazo, Mohringer Liften
Cortesia de Maas Architecten

Descrição enviada pela equipe de projeto. O fabricante holandês de laticínios, Vreugdenhil, está comemorando a inauguração de uma nova sede de 2.850m² de alta eficiência energética em Nijkerk, na Holanda. O escritório holandês Maas Architecten foi escolhido para gerenciar o desenvolvimento da nova construção, que ganhou cinco estrelas na certificação BREEAM-NL pelo notável projeto do novo edifício (Nieuwbouw Ontwerpcertificaat), com base em seu projeto arquitetônico.

Cortesia de Maas Architecten

A construção apresenta um sistema de controle climático inteligente, envidraçamento estrutural parcial e uma atraente fachada de vidro curvo. Além disso, a propriedade foi cuidadosamente integrada na paisagem local e em muitas áreas oferece vistas panorâmicas de 180 graus. Há 170 painéis solares na cobertura, a água da chuva é usada nas descargas dos banheiros, e um sistema de armazenamento de energia térmica aquece e esfria o edifício.

Cortesia de Maas Architecten

A Maas Architecten recebeu um briefing que apontava a importância da criação um escritório que incentivasse os funcionários a se conectarem e se reunirem em todos os espaços do edifício. Em toda a propriedade há uma variedade de locais de trabalho abertos para a equipe desfrutar, bem como instalações flexíveis para funcionários.

Planta Baixa

O absentismo na Vreugdenhil é muito baixo, com os funcionários assumindo um papel de liderança no compromisso da empresa com a sustentabilidade através de iniciativas como competições, workshops e apresentações. Uma das metas da empresa para 2020 é reduzir sua taxa de absentismo para menos de 4%, e o novo espaço de escritórios foi projetado para apoiar essa ambição. 

Cortesia de Maas Architecten

Erwin Schot, da Maas Architecten, comenta: "Estamos extremamente orgulhosos do nosso trabalho no desenvolvimento do novo escritório Vreugdenhil - é verdadeiramente inovador e altamente eficiente em termos energéticos, sendo também um lugar extremamente atraente para trabalhar".

Cortesia de Maas Architecten

Uma das características mais notáveis do espaço é uma grande escadaria produzida pela EeStairs, com seu luxuoso acabamento EeSoffit, uma alternativa inovadora ao estuque na parte inferior de uma escada.

Cortesia de Maas Architecten

O parte inferior da escada é altamente acessível, com patamares alternados a cada dois degraus e o corrimão interno gradualmente avança a partir da parte inferior da escada para circular uma árvore decorativa colocada no centro da escada.

Cortesia de Maas Architecten

Schot continuou: "Trabalhamos muito de perto com a equipe do EeStairs para criar uma escada que apoiasse o desejo de Vreugdenhil de incentivar a interação entre os funcionários. Tivemos ótimas experiências ao trabalhar com EeStairs anteriormente e o portfólio de projetos ambiciosos deles com arquitetos de mesma mentalidade fala por si só".

Durante a instalação, os degraus superiores da escada tiveram de ser içados para o átrio e montados devido à sua grande dimensão, com a escada sendo fornecida em partes e construída sobre a fachada do edifício.

Cortesia de Maas Architecten

"Além de ser bonita de se olhar, a escada do novo escritório é particularmente 'caminhável' porque a cada dois degraus há patamares intermediários. Foi um prazer absoluto trabalhar em estreita colaboração com Erwin Schot no Maas Architecten e Slingerland Bouw durante todo o processo para tornar este projeto um sucesso ", disse Harmen van de Weerd, Diretor de Gerenciamento de Projetos e Engenharia da EeStairs.

Cortesia de Maas Architecten

Descrição do Produto:

Uma das características mais notáveis do espaço é uma grande escadaria produzida pela especialista internacional EeStairs. A escada possui o luxuoso acabamento EeSoffit, uma alternativa inovadora ao estuque na parte inferior da escada.

O acabamento EeSoffit oferece uma aparência muito atraente, especialmente quando a opção brilhante é aplicada. Não só o EeSoffit é esteticamente agradável, mas ele também tem muitas vantagens práticas, incluindo durabilidade, resistência a arranhões e fácil ajuste/aplicação, uma vez que as fixações de metal não são necessárias.

Cortesia de Maas Architecten

A parte inferior da escada é altamente acessível, com patamares alternados a cada dois degraus, incentivando a interação entre funcionários. O corrimão interno da escada gradualmente avança a partir da parte inferior para circular uma árvore decorativa posicionada no centro da escada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nijkerk, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório de Alta Eficiência Energética para Vreugdenhil / Maas Architecten" [New Highly-energy Efficient Office for Vreugdenhil / Maas Architecten] 25 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805332/escritorio-de-alta-eficiencia-energetica-para-vreugdenhil-maas-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.