Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects

Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 2 de 12Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 3 de 12Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 4 de 12Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 1 de 12Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Mais Imagens+ 7

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  17430
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jens Lindhe
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACO Drainage, Norisol, UNICON
Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 4 de 12
© Jens Lindhe

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cais de Kvæsthus é um planejamento detalhado para promover os espaços urbanos em torno do Teatro Dinamarquês Real, da ponta do cais e por toda a promenade de Nyhavn.

Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 5 de 12
© Jens Lindhe

O projeto consiste num estacionamento subterrâneo em 3 níveis, na conversão do cais de Kvæsthus num espaço urbano multifuncional e no processamento das margens do cais em direção ao porto em toda a área.

Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 7 de 12
Implantação

A grande praça no cais é uma área coerente em todo o seu comprimento. É revestida com concreto ranhurado escuro, íngreme - desce na direção norte -, e desaparece sob o nível da água.

Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 2 de 12
© Jens Lindhe

A praça é equipada com pavilhões menores, contendo um café, bilheteria para os passeios do porto, entrada para o estacionamento, brinquedos ao ar livre, concertos e outros tipos de função. Além disso, a praça é arranjada com a possibilidade de instalar telas grandes, instalações provisórias e possui a infraestrutura adequada para vários esportes.

Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 9 de 12
Pavilhão - Palco
Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 10 de 12
Pavilhão - Café
Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 8 de 12
Pavilhão - Escadaria

O porto em si é acessível através de escadas e molhes em vários locais. "As escadas que se beijam", no cais interno da praça de Sankt Anne, é uma construção de madeira tão larga quanto a doca, capaz de absorver água da chuva para evitar enchentes na área urbana.

Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 6 de 12
© Jens Lindhe

O estacionamento alivia as ruas na área e estabelece novos padrões para o estacionamento subterrâneo com seu pé-direito alto, transparência e luz do dia alcançando todos os três níveis através de um grande átrio, ligando a instalação com o espaço urbano acima.

Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects - Imagem 3 de 12
© Jens Lindhe

O projeto baseia-se na experiência adquirida do 'Ofelia Beach' - um experimento onde o local foi temporariamente decorado e utilizado para diversos fins no espaço urbano durante o verão. O experimento foi realizado durante um período de três anos para testar e desenvolver a ideia de criar um espaço urbano inovador - e foi um enorme sucesso.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sankt Annæ Pl. 36, 1250 Copenhagen, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cais de Kvæsthus / Lundgaard & Tranberg Architects" [Kvæsthus Pier / Lundgaard & Tranberg Architects] 08 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804945/cais-de-kvaesthus-lundgaard-and-tranberg-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.