Loft Q / Desnivel Arquitectos

Loft Q / Desnivel Arquitectos - Mais Imagens+ 18

Merida, México
  • Arquitetos: Desnivel Arquitectos; Desnivel Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonardo Espinosa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Grupo MEGA, PERSSA
  • Colaboradores: Constructora MR
  • Cidade: Merida
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Leonardo Espinosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construído num terreno de 6,30 x 20 m (126 m²) no norte da cidade de Mérida, Yucatán, com orientação noroeste-sudeste, foi projetada uma casa para um cliente jovem que tinha a intenção de viver num lugar onde apesar das dimensões do terreno, pudesse sentir a amplitude em cada espaço. Para cumprir com os desejos, este projeto é desenvolvido em três níveis muito marcados por seu próprio uso.

© Leonardo Espinosa
Axonométrica

O programa arquitetônico consta da área de uso comum no primeiro nível, intencionado para ter além da garagem, a sala, copa e cozinha, e um banheiro de visitas. 

© Leonardo Espinosa

No segundo nível foi projetada a área de dormitórios, que consta do dormitório principal e o quarto de hóspedes, cada um com seu banheiro, conectados por uma circulação que gera um pé-direito duplo sobre a copa.

Planta 01
© Leonardo Espinosa

O terceiro nível está composto pela área social, onde encontra-se uma sala de televisão, um bar, terraço exterior, banheiro, piscina e área de serviço para não interferir com as atividades do primeiro pavimento e gerar diferentes espaços.

© Leonardo Espinosa
Corte

Em Yucatán geralmente se utiliza um sistema construtivo de viguetas e abóbadas em diferentes dimensões. Neste caso particular, o projeto é desenhado de tal maneira onde pode ser utilizado tanto no primeiro como no terceiro nível, este sistema permite que no segundo nível tenha apenas um entramado de colunas e vigas metálicas que, com a rigidez e suporte necessário, podem conter uma laje armada proposta que cobre o mesmo volume intermediário dos quartos e suportar o piso do terceiro nível onde está a piscina.

© Leonardo Espinosa

É uma casa totalmente automatizada, das luzes até a porta de acesso e os vidros. O cliente tinha a intenção de manter uma casa muito hermética para evitar o ruído das avenidas contíguas.

© Leonardo Espinosa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Loft Q / Desnivel Arquitectos" [Loft Q / Desnivel Arquitectos] 29 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804233/loft-q-desnivel-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.