Como está organizada a prática da arquitetura?

Há muitos anos os escritórios e estúdios de arquitetura funcionam da mesma maneira, muito embora as bases empresariais e administrativas dos arquitetos possam ser questionadas. 

A isso, acrescenta-se o fato de que muitos escritórios estão acostumados a péssimas práticas de trabalho, agindo muitas vezes no limite da lei ou mesmo fora dela. Assim, parece que é necessário seguir pensando em voz alta, na esperança de que se produzam algumas mudanças. 

Más práticas: após concluir a graduação, procurar trabalho em um escritório é uma tendência vista, desde sempre, com bons olhos entre os arquitetos, e por salários irrisórios, o recém-formado faz o que aparece na sua frente. 

A questão dos falsos autônomos ou estudantes em escritórios realizando tarefas de arquitetos e recebendo salários muito abaixo do previsto em lei segue sendo a ordem do dia.

Continue lendo o artigo aqui.

Sobre este autor
Cita: Agnieszka Stepien y Lorenzo Barnó. "Como está organizada a prática da arquitetura?" [¿Nos organizamos bien los estudios de arquitectura?] 25 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803958/como-esta-organizada-a-pratica-da-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.