Casa Jardim / Ho Khue Architects

Casa Jardim / Ho Khue Architects - Mais Imagens+ 34

Thanh Khê, Vietnã
  • Arquitetos: Ho Khue Architects; Ho Khue Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jotun, Tremcon, YKK AP, YKKap3
  • Projeto E Construção: ALPES Green Design & Build
  • Arquiteto Responsável: Ho Khue
  • Equipe De Projeto: Huynh Thanh Hai, Huynh Van Khanh
  • Cidade: Thanh Khê
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno da casa é estreito - 4 m x 40 m. Este é um elemento chave e o desafio maior está relacionado à proporção do terreno, que afeta ventilação e iluminação naturais. Soluções de projeto inovadoras criaram dois blocos separados com um jardim verde natural localizado no núcleo central. 

© Hiroyuki Oki

Passarelas conectam os dois blocos ao longo de circulações ajardinadas com árvores e tijolos decorativos. Esta área de jardim aberto central permite a respiração e ventilação em toda a casa além de permitir iluminação natural em todos os ambientes.

© Hiroyuki Oki

Fachada

A fachada desta casa com quatro pavimentos é coberta de árvores e vasos que capturam a imaginação das pessoas que circulam por esta movimentada rua do distrito comercial Dien Bien Phu, próximo à um viaduto recém concluído. As lajes de concreto e tijolos rústicos fazem parte da composição com apenas as árvores suficientes para reduzir a poeira e ruído da rua. Isto oferece a purificação natural e contínua do ar dentro da casa.

© Hiroyuki Oki

Núcleo Aberto Central

O espaço de jardim do terceiro pavimento conecta o quarto principal e o quarto da família. O caminho que leva ao núcleo central do jardim é calmo, tranquilo e agradável. O ar resfriado e a luz natural proporciona condições ideais de morar e de estar em toda a casa.

Diagrama

Jardim Aéreo: Beleza, diversão e resfriamento

A ideia e solução de projeto da "Casa Verde" inclui um espaço no quarto pavimento com um jardim aéreo, plantado com árvores altas e gramíneas, no intuito de criar um espaço verde em um sobrado localizado numa área com muito ruído e pouco espaço.

© Hiroyuki Oki

Toda a cobertura da casa também é plantada com verduras e flores proporcionando suprimentos para a família em todo o ano. O jardim da cobertura é criado para reduzir a radiação de calor na casa e portanto reduzir o aquecimento em toda a casa. 

Planta de Cobertura

Projeto dos Tijolos: fluxo de ar natural

A parte posterior do edifício está frente uma rua de 5,5 m de largura e recebe grande influência da insolação direta e dos ventos fortes do nordeste. A parede preta das escadarias fundos é construída utilizando alvenaria com pequenas aberturas em toda a parede. Estas são projetadas para impedir a chuva de entrar na casa, proporcionando ventilação em todos os níveis. Esta fachada é sempre fria, seca e proporciona luz natural sem o calor típico das janelas maiores.

© Hiroyuki Oki

Materiais naturais

Esta é uma Casa considerada 'verde' por suas soluções de projeto para ventilação e iluminação natural, além de todas as árvores verdes e plantas que cobrem a casa e a cobertura. Materiais mais sustentáveis como tijolos não cozidos, lajes de concreto, pedra natural e toda a vegetação produzem uma conjunto resistente e belo.

© Hiroyuki Oki

.

.

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Jardim / Ho Khue Architects" [Garden House / Ho Khue Architects] 29 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803779/casa-jardim-ho-khue-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.