Museu Estatal de Arte Egípcia e Universidade de Cinema e Televisão / Peter Böhm Architekten

Museu Estatal de Arte Egípcia e Universidade de Cinema e Televisão / Peter Böhm Architekten - Mais Imagens+ 14

Munique, Alemanha
  • Arquitetos: Peter Böhm Architekten; Peter Böhm Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dieter Leistner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Leonhard Weiss
© Dieter Leistner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O extraordinário desenvolvimento urbano com a grande praça livre frente a antiga pinacoteca tornou possível implementar neste espaço um generoso e tranquilo edifício ao sul, que ocupa aproximadamente a proporção da antiga pinacoteca, voltado ao norte, onde está o novo edifício. Enfatizando a lateral da Antiga Pinacoteca e sua avenida que limita o espaço, está a entrada para a Universidade de Cinema e Televisão situada ao leste do novo edifício e a oeste da entrada do Museu Estatal de Arte Egípcia, que está no subsolo como uma escavação arqueológica sob o pátio verde. 

© Dieter Leistner

O público está convidado a utilizar as numerosas instalações e eventos como a biblioteca, projeções de filmes, conferência e festivais - facilitados pela grande abertura na base de pedra do edifício. O espaço público continua dentro do edifício, estando rodeando por cinemas, salas de seminários, cafeteria e uma biblioteca. Em contraste com o hall extrovertido, os estúdios estão na base de concreto para garantir um trabalho concentrado e protegido. Nos pavimentos superiores de vidro estão os escritórios menores e outros espaços de usos similares. 

Corte

"No museu, meu objetivo foi criar um lugar para as valiosas exposições, nas quais a atmosfera dos complexos templos antigos se traduz em uma linguagem arquitetônica moderna." Peter Böhm

© Dieter Leistner
Planta - térreo
© Dieter Leistner

As grandes paredes são feitas em concreto levemente ocre, enquanto a parede do Museu Egípcio é mantida em um tom mais escuro, de cor vermelha, um jogo de cores que é encontrado também na antiga pinacoteca (com a adição de Döllgast). A pele dupla do corpo de vidro dos pavimentos superiores é um elemento que se destaca com o jogo de luzes rotativas servindo como proteção do sol em posições variáveis. A entrada do Museu Egípcio, que está marcada por um muro, é acessada através de um pátio separado que está desenhado como uma rampa. O museu está baseado no subsolo e suas salas se agrupam em torno do átrio, que se conecta até o jardim, também utilizado para exposições. 

© Dieter Leistner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gabelsbergerstraße 35, 80333 Munique, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Estatal de Arte Egípcia e Universidade de Cinema e Televisão / Peter Böhm Architekten" [The State Museum of Egyptian Art and The University of Film and Television/ Peter Böhm Architekten] 24 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803651/museu-estatal-de-arte-egipcia-e-universidade-de-cinema-e-televisao-peter-bohm-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.