Conheça os projetos realizados pelas Diretoras da Bienal de Veneza 2018

Conheça os projetos realizados pelas Diretoras da Bienal de Veneza 2018 - Mais Imagens+ 4

O Conselho de Administração da Biennale di Venezia nomeou Yvonne Farrell e Shelley McNamara como curadoras da 16ª Bienal Internacional de Arquitetura em 2018. Juntas fundaram o escritório Grafton Architects que possui sua sede em Dublin.

Saiba mais sobre as arquitetas e alguns de seus projetos realizados, a seguir.

Grafton Architects foi fundado em 1978 por Yvonne Farrell e Shelley McNamara, elas já ocuparam a cadeira Kenzo Tange na GSD Harvard e a cadeira Louis Kahn na Universidade de Yale, além disso já foram professoras visitantes da EPFL em Lausanne, e na Accademia d'Archittettura, em Mendrisio, onde foram nomeadas como professoras em 2013. Além de estarem presentes em diversas outras academias do mundo para realizar avaliações e palestras.

No final do ano passado o Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA, sigla em inglês) anunciou que o projeto UTEC conquistou o primeiro Prêmio Internacional RIBA, definindo um novo padrão global para realização arquitetônica, a premiação foi julgada por um grande júri presidido pelo renomado arquiteto Richard Rogers.

Além do UTEC, destacamos outros três projetos do escritório:

Universidade de Engenharia e Tecnologia - UTEC Nova Sede

© Shell Arquitectos
Corte - Universidade de Engenharia e Tecnologia - UTEC Nova Sede / Grafton Architects + Shell Arquitectos

Waterloo Lane

© Ros Kavanagh
Corte - Waterloo Lane / Grafton Architects

Escola de Medicina da Universidade de Limerick

© Dennis Gilbert
Corte do Terreno - Escola de Medicina da Universidade de Limerick / Grafton Architects

Centro de Artes Solstice

© Ros Kavanagh
Maquete - Centro de Artes Solstice / Grafton Architects
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Conheça os projetos realizados pelas Diretoras da Bienal de Veneza 2018" 17 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803581/conheca-os-projetos-realizados-pelas-diretoras-da-bienal-de-veneza-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.