O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Lisboa é eleita a capital ibero-americana da cultura 2017

Lisboa é eleita a capital ibero-americana da cultura 2017

Lisboa é eleita a capital ibero-americana da cultura 2017
Lisboa é eleita a capital ibero-americana da cultura 2017, MAAT -  Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa. Image © Francisco Nogueira
MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa. Image © Francisco Nogueira

Lisboa foi eleita no último dia 7 de janeiro, e até 22 de dezembro, a Capital Ibero-Americana da Cultura 2017, com uma programação que inclui mais de 150 atividades, das quais participarão centenas de artistas e produtores nacionais e ibero-americanos. Esta é a segunda vez que Lisboa recebe o título da União das Capitais Ibero-Americanas (UCCI), sendo a primeira delas em 1994, mesmo ano em que foi Capital Europeia da Cultura.

A inauguração, na galeria do Padrão dos Descobrimentos, da exposição Al final del paraíso, do artista mexicano Démian Flores, da qual faz parte “uma obra nova cujo tema é a relação colonial entre os Países Ibéricos e a América Latina”, abre a programação da iniciativa Passado e Presente — Lisboa, Capital Ibero-Americana de Cultura 2017.

O dia de abertura de Lisboa, Capital Ibero-Americana de Cultura 2017 terminou à meia-noite com a festa Danças, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, com música do português La Flama Blanca e cenografia de Pedro Valdez Cardoso.

Da programação fazem parte, além de exposições e concertos, peças de teatro, visitas guiadas, residências artísticas, exibição de filmes, colóquios, workshops, um festival de arte urbana, espetáculos de dança, um festival de narração oral e uma feira do livro de fotografia.

Passado e Presente — Lisboa, Capital Ibero-Americana de Cultura é uma iniciativa da UCCI e da Câmara Municipal de Lisboa, que conta com a participação, colaboração e apoio de dezenas de outras instituições, associações e equipamentos privados. A programação completa pode ser consultada aqui.

Via Observador

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Lisboa é eleita a capital ibero-americana da cultura 2017" 11 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803284/lisboa-e-eleita-a-capital-ibero-americana-da-cultura-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.