Edifício de Escriórios Ulugöl Otomotiv / Tago Architects

Edifício de Escriórios Ulugöl Otomotiv / Tago Architects - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Tago Architects; Tago Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alucobond, EPRO, Kale
© Gürkan Akay

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em uma das artérias da região de Ataşehir, que se tornou um dos centros de vida e finanças mais importante da região asiática. Trata-se de uma integração de um projeto arquitetônico funcional, genuíno e qualificado. Sua fachada frontal foi pensada a fim de gerar uma identidade que marcasse esta região que possui muitos projetos imobiliários ícones da nova geração.

Croqui

A principal decisão para o projeto foi tomada de acordo com uma estrutura sustentável, racional e ordenada, reconstruindo a tipologia do escritório padrão, mediante a análise de dados meio ambientais da cidade. Desta maneira, pretende-se garantir a versatilidade da parte dianteira por meio de blocos flexíveis. 

Cria-se uma relação folgada e compacta ao considerar uma construção estática proporcionando uma sinergia entre os terraços verdes, trabalhos de escritório e as interações sociais entre os empregados com espaços coletivos. Por outro lado, pensando que é uma parte integral da vida diária, os espaços verdes são incorporados às áreas de trabalho, melhorando a transparência deste entorno.

© Gürkan Akay
© Gürkan Akay

Com o propósito de enriquecer a fachada frontal os materiais foram diversificados. Os efeitos negativos do sol foram minimizados através de grades de sombreamento e elementos verticais.

No total, o edifício possui cinco níveis subterrâneos, um térreo e dez pavimentos superiores, somando uma área de 14600 m². 

© Gürkan Akay

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Istambul, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Escriórios Ulugöl Otomotiv / Tago Architects" [The Ulugöl Otomotiv Office Building / Tago Architects] 11 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802906/edificio-de-escriorios-ulugol-otomotiv-tago-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.