O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Suas representações da escala humana dizem muito sobre você

Suas representações da escala humana dizem muito sobre você

  • 07:00 - 16 Janeiro, 2017
  • por
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Suas representações da escala humana dizem muito sobre você
Suas representações da escala humana dizem muito sobre você, © Sharon Lam
© Sharon Lam

Desenhos de escalas humanas podem ser vistos como uma assinatura arquitetônica. Estas representações do ser humano não só trazem escala e compreensão para um desenho, mas eles também oferecem um vislumbre da personalidade do arquiteto. Alguns arquitetos automaticamente buscam desenhar pessoas realistas, anatomicamente corretas, enquanto outros tem interpretações mais abstratas do corpo humano. Mas o que exatamente essas preferências dizem sobre seu ilustrador? Leia mais para descobrir:

Figuras humanas com cabeças muito, muito pequenas

© Sharon Lam
© Sharon Lam

Por alguma razão, as figuras com cabeças minúsculas, frequentemente sem pescoço e flutuando, aparecem frequentemente em desenhos arquitetônicos. É só algo que acontece. Se essas figuras são o que você também faz, você é alguém que está feliz em seguir o fluxo, mesmo que seja uma espécie de fluxo estranho com cabeças flutuantes em miniatura.

Super abstratas e um pouco confusas

© Sharon Lam
© Sharon Lam

Estes vagos rabiscos e bolhas dizem uma de duas coisas. Ou você se vê como um gênio incompreendido que está muito à frente do seu tempo, ou seu tempo acabou e você simplesmente não se preocupou com isso, e espera que a abordagem abstrata pareça "criatividade intencional", ao invés de "pânico de última hora".

Nítida e realista

© Sharon Lam
© Sharon Lam

Uau, essas figuras tem partes do corpo que estão todas em proporção umas às outras! Como uma pessoa real! Estas figuras sugerem um arquiteto que seja focado, organizado e responsável. Se este é você, você provavelmente também desfruta de uma carreira que te realiza, de bom equilíbrio entre trabalho e vida, e até mesmo vai correr em sua pausa para o almoço. Que inspirador! Bom para você! Nós definitivamente não te invejamos!

Contornos vazios

© Sharon Lam
© Sharon Lam

É o que está no interior que conta - ou não, com essas figuras de apenas contornos. Se você é um contorno vazio, você não tem espaço para excessos em sua vida, especialmente em representações 2D. Quem tem tempo para isso? Não você! Também é provável que você não tenha itens desnecessários em sua mesa, use roupas boas e impecáveis e chegue sempre irritantemente cedo em seus compromissos.

Figuras rabiscadas e melancólicas

© Sharon Lam
© Sharon Lam

Hachura cruzada é a jaqueta preta de couro do desenho arquitetônico. Essas figuras melancólicas só poderiam ter sido desenhadas por um indivíduo profundo e meditativo. No ateliê você fica em silêncio, parecendo frio e distante. No fundo, no entanto, você só espera que alguém vá notar o desânimo de sua escala humana e ouvir você falar sobre seus próprios sentimentos. Aww.

Figuras que realmente tem traços faciais

© Sharon Lam
© Sharon Lam

De jeito nenhum! Figuras só podem sorrir porque realmente tem uma boca! E olhos, ouvidos e nariz... uma visão muito rara em desenhos de arquitetura. E suas cabeças estão conectadas a seus ombros também! Você frequentou mesmo uma escola de arquitetura?

Recorte de revista

© Sharon Lam
© Sharon Lam

Você é um indivíduo inteligente, que está bem consciente do fato de que você não poderia desenhar pessoas para ganhar a vida. Detalhes da coluna-a-viga, sim. Interiores em perspectiva, sim. Pessoas, não. Assim, você sabe esconder este fato dos outros usando recortes de revista, fazendo suas figuras também se beneficiarem de uma estética retrô, sem muito esforço. Inteligente!

Bonecos palito

© Sharon Lam
© Sharon Lam

Muitas escolas de arquitetura vão te dizer logo no início que bonecos palito NÃO são usados. Então, se você estiver os desenhando, isso só pode significar que você a) é um indivíduo corajoso cujo projeto é tão convincente que não importa o que mais você desenhar, ou b) tem três anos de idade.

Figuras muito bem vestidas

© Sharon Lam
© Sharon Lam

Quer se trate de um croquis de uma casa, um terreno cheio de árvores, ou uma porta detalhada, suas elegantes figuras humanas sempre distraem ao invés de ajudar. Você realmente precisa, num desenho, de sete pessoas usando alta costura caminhando por uma única porta? Se você está recebendo mais elogios sobre suas figuras humanas estilosas, mas vestidas espalhafatosamente e fora de contexto, talvez seja hora de pensar sobre frequentar escola de moda. Faça funcionar!

Todo desenho tem sua cara

© Sharon Lam
© Sharon Lam

Há uma linha tênue entre o amor-próprio e o narcisismo. Quando se trata de figuras com o seu próprio rosto, elas definitivamente caem na última categoria. Ao mesmo tempo em que é ótimo que você claramente se ame (muito), as infinitas pessoas desenhadas parecidas com você, que você acha bonitinho, é apenas um pouco estranho para todos os outros. Desculpa.

Escalas usando um boné e segurando um skate

© Sharon Lam
© Sharon Lam

Você não é como os outros arquitetos, você é um arquiteto legal. Se suas escalas humanas se parecem com isso, então você é um arquiteto querendo se relacionar com a galera jovem, ou você é da galera jovem. Irado.Emoji 100 Emoji chama Emoji batendo palmas.

Cita: Lam, Sharon. "Suas representações da escala humana dizem muito sobre você" [What the Way You Sketch Scale Figures Says About You] 16 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802805/suas-representacoes-da-escala-humana-dizem-muito-sobre-voce> ISSN 0719-8906