Ponte mais alta do mundo é inaugurada na China

Esta semana, a China inaugurou a ponte mais alta do mundo, abrindo a nova passagem para o fluxo de veículos após a estrutura ter sido concluída em setembro do ano passado, informou a China Central Television (CCTV). Atravessando a garganta do rio Nizhu a 565 metros acima do nível da água, a ponte Beipanjiang se estende por 1.341 metros e conecta as províncias de Yunnan e Guizhou no sudoeste do país. A ponte de quatro pistas faz parte de uma rede de novas rodovias em torno de Yunnan e Guizhou que permite acesso através de terrenos acidentados que eram, até pouco tempo atrás, inacessíveis.

A rendering of the bridge showing its height above the Nizhu river. Image Image via highestbridges.com

Orçada em cerca de 1 bilhão de yuans (US$ 144 milhões), a construção da ponte começou em 2013 e teve de ser cuidadosamente pensada para lidar com as condições de vento extremo do Vale Beipanjiang.

Nos últimos anos, a China vem construído um grande número de pontes que impressionam por suas dimensões e aspectos. O terreno montanhoso da região ocidental do país deu surgimento à ponte de vidro mais longa e mais alta do mundo, a primeira ponte suspensa de vidro do mundo e a maior passarela de vidro do mundo, que oferecem aos visitantes belíssimas vistas da paisagem natural da região.

Via CCTV, India Live Today e highestbridges.com

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Ponte mais alta do mundo é inaugurada na China" [World's Highest Bridge Opens to Traffic in Southwest China] 08 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802714/ponte-mais-alta-do-mundo-e-inaugurada-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.