Casa Instar / rzlbd

Casa Instar / rzlbd - Mais Imagens+ 14

Toronto, Canadá
  • Arquitetos: Atelier RZLBD; rzlbd
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  204
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Borzu Talaie
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Chateau Window & Door Systems, RH hardwares, Royal Oak
  • Estrutura: Gamaley and Associates
  • Construção: Jordyn Development
  • Cidade: Toronto
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Borzu Talaie

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Instar é uma estrutura minimalista de madeira e aço de três pavimentos, localizada na extremidade sul de Allenby, um bairro na fronteira entre North York e Toronto. Enquanto cuidadosamente responde às necessidades e estilo de vida dos clientes, a casa muda-se a partir de sua pequena implantação que ocupou o local desde o início dos anos 1950 e foi apelidada de meia-casa.

A evolução do projeto baseou-se numa clara distinção entre os dois principais volumes que são ambos estendidos no eixo leste-oeste: um maior em cinza que contém todos os espaços servidos; e uma réplica menor em preto que acomoda todos os espaços serventes. Para manter um senso de autonomia, todas as aberturas vitrificadas maiores no volume maior são conectadas e o exterior desta massa monolítica modesta é rendido no estuque sem emenda.

© Borzu Talaie

A escada / vazio que fica no centro do maior volume, não só permite a comunicação visual, como também divide cada nível do piso em duas seções: no piso principal, uma sala de estar no oeste e uma cozinha com bancada de jantar no leste; No segundo andar, dois dormitórios são conectados através de uma ponte de vidro que tem vista para a cozinha e fornece uma área de estudo compartilhada para as crianças; o terceiro pavimento é dedicado a um generoso quarto principal com a zona de dormir de um lado e um pátio no lado oposto, onde os clientes podem desfrutar de uma banheira de hidromassagem ao ar livre, olhando para um belo parque.

© Borzu Talaie

O menor volume facilita todas as utilidades e serviços: uma casa de máquinas e lavanderia no porão; um vestíbulo na entrada no nível principal; um banheiro compartilhado e uma cabine de roupa no segundo andar; e um grande banheiro na parte superior.

© Borzu Talaie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Instar / rzlbd" [Instar House / rzlbd] 03 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802680/casa-instar-rzlbd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.