Casa La Quimera / Ruca Proyectos

Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 2 de 28Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 3 de 28Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 4 de 28Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 5 de 28Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Mais Imagens+ 23

Aysén, Chile
  • Arquitetos: Ruca Proyectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  114
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, InterLight
  • Autor: Carlos Torres Alcalde
  • Colaboradora: Consuelo Alfaro
  • Engenharia: Joaquín Valenzuela barbo
  • Cidade: Aysén
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 2 de 28
© Ignacio Santa Maria

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda é uma segunda residência em Coyhaique, patagônia chilena, implantada em orlas do rio Simpson, nas aforas da cidade, a 1,5 km do centro.

Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 6 de 28
© Ignacio Santa Maria

O programa considera um grande espaço que contém o estar principal, copa, cozinha americana, seis cabines, um banheiro de visitas e uma suíte. O segundo nível contém uma planta livre ampla com acesso a uma varanda.

Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 3 de 28
© Ignacio Santa Maria
Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 20 de 28
Planta 01
Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 15 de 28
© Ignacio Santa Maria

A arquitetura tem sua origem nas construções tradicionais do extremo sul do país, com objetivo de suportar um clima hostil no inverno, com neve, chuva e frio quase todo o ano. Por estas condições e pela materialidade adotada, foi decidido elevar a casa para a separar do terreno.

Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 28 de 28
Axonométrica Explodida

Por outro lado, um orçamento limitado somado a uma mão de obra escassa e de tecnologia básica, derivou num projeto tipo galpão de madeira, simples de construir, sem detalhes construtivos especiais, tudo baseado na madeira de pinheiro local, acabamentos interiores com tábuas ranhuradas e cobertura de zinco.

Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 5 de 28
© Ignacio Santa Maria
Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 12 de 28
© Ignacio Santa Maria

O volume é apresentado desde o acesso de maneira hermética revestida pelo mesmo material da cobertura e se abre completamente para as vistas dominantes sobre o rio e a colina Mackay mediante um grande terraço de tábuas. O interior é completamente de madeira e a casa é armada num grande platô que serve também no interior como descanso da escada e para o exterior como segunda sala de jantar.

Casa La Quimera / Ruca Proyectos - Imagem 16 de 28
© Ignacio Santa Maria

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa La Quimera / Ruca Proyectos" [La Quimera House / Ruca Proyectos] 14 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802674/casa-la-quimera-ruca-proyectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.