Villa A / Perathoner Architects

Villa A / Perathoner Architects - Mais Imagens+ 7

Selva di Val Gardena, Itália
  • Arquitetos: Perathoner Architects; Perathoner Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Antonio Lupi, Auroport, Bette, Fabbian, Flos, Frener&Reifer, GIRA, GUBI, Gessi, Gessi-Valdama-Antonio Lupi, Hella, Ideal Park, Klimahaus A Nature, Leucos, Listone Giordano, Marset, Normann, Schüko, Valdama
© Arik Oberrauch

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Selva de Val Gardena, a uma altitude de 1563 metros, ao pé da impressionante paisagem natural das Dolomitas, Patrimônio Mundial da UNESCO, o estúdio Perathoner Architects projetou uma casa em um estilo arquitetônico peculiar.

© Arik Oberrauch

Está localizado no meio de uma paisagem única e oferece uma vista excepcional do maciço de Sella. Todo o edifício tem uma arquitetura modernista com linhas limpas, mas também traz ecos de tradições arquitetônicas como o uso de materiais locais, como pedra e madeira.

© Arik Oberrauch
Corte
© Arik Oberrauch

O objetivo principal do projeto era integrar o edifício com o entorno natural alpino. O declive do terreno sugeriu estender o edifício a quatro pavimentos com os dois primeiros níveis por baixo da ladeira em parte. A casa apresenta uma frente menor no lado norte, enquanto a frente principal está no lado sul com grandes janelas com vistas para montanhas charmosas.

© Arik Oberrauch

O edifício oferece três unidades de vida separadas e uma grande garagem com elevador de carro que fornece acesso a um estacionamento subterrâneo. O espaço preferido da casa é o sótão com janelas do piso ao teto para uma visão impressionante da paisagem. A casa foi construída de acordo com os padrões de alta eficiência energética em plena conformidade com os regulamentos de sustentabilidade ambiental dos materiais utilizados e ganhou uma certificação Nature Climatehouse.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa A / Perathoner Architects" [Villa A / Perathoner Architects] 02 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802672/villa-a-perathoner-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.