TED Talk com Norman Foster: Construindo a partir de uma agenda verde

O arquiteto britânico vencedor do Prêmio Pritzker de 1999, Norman Foster, aborda nesta palestra do TED a relação entre o consumo energético das cidades e as pautas de mobilidade que, por sua vez, influenciam na quantidade de espaços públicos.

Partindo da ideia de que o atual processo de urbanização está acontecendo dez vezes mais rápido que a migração do campo para a cidade, o arquiteto enfatiza a necessidade de projetar cidades que tenham um consumo adequado e equilibrado de energia. Mas, como isso seria possível?

Em sua opinião, os edifícios têm um papel muito importante a cumprir. Assim, afirma que "não podemos separar os edifícios da infraestrutura das cidades nem da mobilidade urbana".

Frente a isso, diz que temos que avançar no projeto de edifícios que necessitem de menos energia, que sejam menos poluentes e socialmente mais responsáveis.

A fórmula é descrita por ele em uma palesta que fez em Munique em 2007 e que vale a pena rever para conhecer suas opiniões sobre sustentabilidade e tecnologia na arquitetura. 

Para assistir à palestra com legendas, clique no ícone da engrenagem no canto inferior direito da janela. 

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "TED Talk com Norman Foster: Construindo a partir de uma agenda verde" 30 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802391/ted-talk-com-norman-foster-construindo-a-partir-de-uma-agenda-verde> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.