Casa de Holly Osmanthus / Takashi Okuno

  • Arquitetos: Takashi Okuno Architectural Design Office; Takashi Okuno Architectural Design Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  314
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shigeo Ogawa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Tatami, Toto
© Shigeo Ogawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa em forma de U rodeia um pátio interior que contém uma árvore que foi apreciada por muitas gerações. Está desenhada para permitir que a árvore seja vista de qualquer parte da casa.

© Shigeo Ogawa

A sala de tatame de estilo japonês será utilizada como um dormitório para hóspedes. Apesar de seguir certos aspectos tradicionais, como os tamanhos da madeira utilizada e a longitude vertical da porta de entrada, foi utilizado o menor número de peças possíveis para manter a aparência simples, o objetivo é que o próprio olhar seja extraído da vegetação de forma natural além da janela à direita da tokonoma (quarto). Para manter um aspecto digno, equipamentos eletrônicos são integrados na arquitetura.

© Shigeo Ogawa
Diagrama
© Shigeo Ogawa

A sala está desenhada para as atividades diárias da família. Cria-se com ela o acabamento e detalhes que dão um sentido de "suavidade" para se adaptar à vida cotidiana, conformando uma área de reunião da família. A tela utilizada para ver filmes foi ocultada com êxito mediante o uso de uma combinação de madeira e aço.

© Shigeo Ogawa

Respeitando os ancestrais, estimando o presente e conectando-se ao futuro.

Impartir a mensagem de austeridade no espaço livre e flexível de hoje.

© Shigeo Ogawa

Os materiais utilizados para os acabamentos são diatomite, farinha de mármore, washi (papel japonês feito de grama e fibras de árvores), papel de parede e madeira maciça. O isolamento é feito com fibra de celulose. Usando materiais naturais em todo o edifício, um ambiente saudável foi criado.

© Shigeo Ogawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Holly Osmanthus / Takashi Okuno" [House of Holly Osmanthus / Takashi Okuno & Associates] 01 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801995/casa-de-holly-osmanthus-takashi-okuno> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.