Golden Garland / wUrck

Golden Garland / wUrck - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: wUrck; wUrck
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jan de Vries
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACW, Haasnoot bruggen, WILA Lighting
  • Construtora: Haasnoot Bruggen bv
  • Iluminação: Industrielicht
  • Extensão: 25 metros
  • Cidade: Tiel
Mais informaçõesMenos informações
© Jan de Vries

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "Golden Garland" (K.G. Zochernrug) é uma ponte em Tiel que fortalece a rota da zona comercial com o centro da cidade. A ponte cruza em diagonal o rio e forma a melhor conexão visual e funcional possível entre os lados. Mediante a definição desta entrada à cidade, a ponte possui o papel de uma "porta da cidade".

© Jan de Vries

A ponte se relaciona com o entorno do canal e seu desenho expressa a fluidez e o fluxo. Interligada a uma rede de caminhos pedonais, a ponte negocia a diferença entre os níveis do solo do centro urbano e do bairro, o que acentua a continuidade da rota com uma elegante curva. Um arco duplo resolve a diferença de altura entre as duas orlas. A ponte não interfere com a continuidade monumental do canal e, portanto, aparece aberta e transparente. adicionando modestamente o distrito histórico.

Planta
Detalhes

"Golden Garland" é um ícone de Burensepoort. Seu revestimento em ouro, a cor da cidade de Tiel, reforça seu simbolismo de porta e conecta a ponte com as outras duas portas da cidade. Pela noite, a ponte surge como uma cortina de ouro pendurada encima do canal da cidade.

© Jan de Vries

A ponte de aço tem o perfil longitudinal assimétrico com a cobertura e a viga soldada numa forma esbelta fechada. A cimentação de concreto no lado da cidade desaparece num declive gramado. No outro lado, a base de concreto é revestida de tijolos similares ao do baluarte. O tratamento diferente dos extremos da ponte enaltecem o contraste entre interior da cidade e o bairro da estação.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tiel, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Golden Garland / wUrck" [Golden Garland / wUrck] 26 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801912/golden-garland-wurck> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.