Nova Ala no Museu das Civilizações Asiáticas / GreenhilLi

Nova Ala no Museu das Civilizações Asiáticas / GreenhilLi - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: GreenhilLi; GreenhilLi
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  16000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALPOLIC, Singapore Safety Glass
Cortesia de GreenhilLi Pte Ltd

Descrição enviada pela equipe de projeto. As duas novas extensões no Museu das Civilizações Asiáticas representam a culminação das ideias centradas em torno de aspirações progressivas do museu, de exigências estritas relacionadas ao patrimônio histórico envolvido e de locais fisicamente desafiadores. A revitalização do edifício do museu é definida pela clareza da expressão arquitetônica e pela manipulação da luz do dia para esculpir a forma de construção e iluminar os espaços de galeria.

Cortesia de GreenhilLi Pte Ltd

Esta é a primeira vez que espaços construídos especialmente para uma função foram encomendados para o museu, adequando-se às aspirações de espaços abertos e desobstruídos ao fluxo espacial integrado que conecta o antigo e ao novo e a abundancia de iluminação natural. As formas revestidas de titânio assumem um carácter diferente ao longo do dia, uma vez que as superfícies refletem a mudança do ambiente circundante.

Corte

A arquitetura do edifício patrimonial data 1867, com a mais recente adição feita em 2003. Em mais de 140 anos, várias extensões e modificações foram realizadas, todas no estilo original do edifício. A arquitetura das novas extensões de 2015 é contemporânea e apresenta um contraponto interessante para o edifício existente. No processo foi conferido muito respeito ao monumento nacional; Nenhuma parte do edifício patrimonial foi demolida. Em vez disso, as partes em que as inserções mal sucedidas removeram as características da fachada patrimonial foram restauradas e reveladas pela primeira vez em anos. A luz do dia é empregada como um dispositivo para delinear e distinguir o novo do antigo, facilitar uma contiguidade simpática e criar um diálogo simbiótico entre os dois.

Cortesia de GreenhilLi Pte Ltd

As novas extensões são realizadas através da superação de muitos desafios técnicos. As extensões estão situadas dentro de pátios existentes adjacentes ao edifício patrimonial e acima do subsolo acomodam espaços públicos e instalações de serviço. Estruturas leves de aço com longas extensões foram propostas para minimizar o impacto sobre o edifício existente e a infraestrutura. A re-adequação dos serviços de construção e infraestrutura em todas as novas obras foi cuidadosamente ocultada ou disfarçada.

Cortesia de GreenhilLi Pte Ltd

A extensão do rio Singapura é uma acolhedora porta aberta para o museu. A principal característica é um grande portal de entrada de titânio que atrai visitantes para o espaço expansivo de luz natural. A cobertura parece flutuar sem esforço acima do espaço de 26 m de largura livre de pilares. A nova galeria que abriga a coleção de Shipwreck Tang é inundada com a luz do dia através de numerosas claraboias circulares. Através do mesmo, o terraço acima do qual tem invejável vista para o rio, ganha vida à noite, iluminado por piscinas de luz da galeria abaixo.

Cortesia de GreenhilLi Pte Ltd

A extensão da Ala Kwek Hong Png consiste em três galerias separadas, construídas especificamente em três níveis, projetadas para oferecer diferentes ambientes de exposição. A arquitetura assume a forma de um cubo de titânio metálico "sem peso", elevado um nível acima do solo. O pátio com fachadas patrimoniais circundantes é o pano de fundo no qual o átrio de vidro de três pavimentos, iluminado por luz natural, representa o espaço da galeria do primeiro pavimento. Pontes leves fornecem a conectividade perfeita entre as galerias existentes e novas.

Cortesia de GreenhilLi Pte Ltd

A arquitetura das novas extensões não imita o passado, mas representa honestamente a arquitetura do século XXI, ao mesmo tempo em que complementa e integra com sucesso o edifício existente. Ela serve para revitalizar o edifício histórico e enfatizar sua viabilidade e relevância para o futuro.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1 Empress Pl, Singapura 179555

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nova Ala no Museu das Civilizações Asiáticas / GreenhilLi" [New Wings at The Asian Civilizations Museum / GreenhilLi] 31 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801837/nova-ala-no-museu-das-civilizacoes-asiaticas-greenhilli> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.