Apartamento Graça / fala

Apartamento Graça / fala - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: fala; fala
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alape, BRUMA, Sanitana

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento fica no primeiro piso de um prédio sem interesse, na zona da Graça em Lisboa. A tipologia original, fragmentada e obsoleta, distribuía-se por uma série de pequenas salas, algumas desprovidas de luz natural, e um quarto de banho exterior, quase impraticável. O projeto procurou apagar as falhas existentes e hierarquizar o uso da superfície disponível: uma parede foi estendida a todo o comprimento, definindo o limite claro entre o espaço comum e as diferentes salas privadas.

O espaço principal, longo e de geometria desequilibrada, serve como zona de estar, área de refeição e cozinha; é uma galeria e não uma sala. A parede curva é pontuada por portas pintadas à mão em diferentes tons de azul, destacadas do chão e espaçadas regularmente. Há um choque cuidadosamente calibrado entre a leveza da curva e a rigidez do seu alçado. Os materiais e orientações dos pavimentos sublinham a distinção funcional no apartamento.

Collage
Collage

Um pequeno saguão foi recuperado na fachada posterior: o espaço do novo pátio é uma adição exterior, natural mas inesperada para um apartamento num primeiro andar.

Collage

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento Graça / fala" [Graça Apartment / fala] 18 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801677/apartamento-graca-fala-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.