Máscaras mortuárias projetadas pelo MIT registram seu último suspiro

No mundo antigo, máscaras mortuárias tinham o papel de fortalecer e proteger a alma da pessoa em sua jornada para a vida após a morte. É esta noção mística de transição da morte para uma nova vida que inspirou o projeto Vespers, uma coleção de máscaras mortuárias criadas por Neri Oxman e sua equipe do Mediated Matter Group do MIT.

Máscaras mortuárias projetadas pelo MIT registram seu último suspiro - Mais Imagens+ 35

Courtesy of MIT Media Lab

Estas máscaras eram tradicionalmente feitas de gesso modelado a partir das expressões faciais do falecido. Vespers, por outro lado, consiste em máscaras criadas a partir de algorítimos de mapeamento espacial que geram cordões internos coloridos envolvidos por volumes curvos transparentes. Em vez de memorizar as feições da pessoa falecida, estas máscaras são projetadas com ênfase na herança cultural, reimaginando sua utilidade potencial através de tecnologias de ponta como materiais de alta resolução, impressão 3D com diversos materiais e biologia sintética. 

Courtesy of MIT Media Lab

Vésperas consiste em três séries de cinco máscaras cada. A primeira série, Lazarus, combina um modelo do rosto do usuário com um invólucro para conter seu último suspiro. A composição do material é definida pelo fluxo de ar e distribuição desse suspiro. O projeto é baseado em dados, gerado digitalmente e fabricado aditivamente.

Courtesy of MIT Media Lab

News via: Mediated Matter Group

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Wu, Alyssa. "Máscaras mortuárias projetadas pelo MIT registram seu último suspiro" [Death Masks From MIT Capture Your Dying Breath] 15 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801395/mascaras-mortuarias-projetadas-pelo-mit-registram-seu-ultimo-suspiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.