Casa de Praia Rooiels / Elphick Proome Architects

Casa de Praia Rooiels / Elphick Proome Architects  - Mais Imagens+ 32

Cidade do Cabo, África do Sul
  • Arquitetos: Elphick Proome Architects; Elphick Proome Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  885
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dennis Guichard
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Caesarstone, Cover Frameless Glass, Escenium HAUS, Smeg
  • Colaborador: Apocalypse Mechanical Monsters
  • Cidade: Cidade do Cabo
Mais informaçõesMenos informações
© Dennis Guichard

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa de férias é cuidadosamente elaborada para responder diretamente aos pedidos do cliente. Os requisitos principais eram criar uma experiência de vida extraordinária que abraçasse a notável localização próxima do mar.

© Dennis Guichard
© Dennis Guichard

Tirando proveito de seu contexto único, com vistas panorâmicas ao oceano Atlântico, a casa é concebida como uma caixa de vidro. Para garantir uma intrusão ambiental mínima na vegetação sensível e dunas que formam o terreno, a casa está elevada para não ferir o solo. Todas as paredes de divisão interiores são de madeira e deslizantes, quando se abrem, criam um grande espaço único.

© Dennis Guichard
Planta
© Dennis Guichard

O edifício é composto de acordo com a tipologia da casa na beira da praia, desmaterializando a noção de espaço celular, oferecendo uma conexão variante e um refúgio. A casa tem uma piscina elevada, pátio de entrada e uma garagem subterrânea revestida de pedra. O pavilhão com teto curvilíneo mostra uma linguagem arquitetônica mínima de aço, vidro, concreto e tudo justaposto com madeiras - na cobertura, mobiliário e outras marcenarias - para entregar um resultado extraordinário.

© Dennis Guichard
Cortes
© Dennis Guichard

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Praia Rooiels / Elphick Proome Architects " [Rooiels Beach House / Elphick Proome Architects ] 12 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801320/casa-de-praia-rooiels-elphick-proome-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.