ESPAÑA8477 / Diseño Norteño

ESPAÑA8477 / Diseño Norteño - Mais Imagens+ 15

Tijuana, México
  • Arquitetos: Diseño Norteño; Diseño Norteño
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lorena Darquea
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Helvex, Ladrillera Mecanizada
  • Colaboradores : Mauricio Kuri, Oscar González, Manuel Álvarez, Marco Montaño
  • Construtora: Luvier Ingeniería
  • Arquitetos: Diseño Norteño
  • Cidade: Tijuana
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Lorena Darquea

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto España 8477 foi criado a fim de buscar uma tipologia para um edifício residencial verticalizado e em pequena escala onde todos os usuários podem desfrutar de uma qualidade espacial diferente a um preço acessível. O multifamiliar comum na cidade é uma repetição de planta tipo no qual os espaços exteriores se limitam aos corredores de acesso ou escadas e as vistas no interior são determinadas pela altura do edifício. 

© Lorena Darquea

Este edifício conta com 10 unidades de moradias flexíveis de 80 a 90 m2, tendo unidades de 1 e 2 níveis dependendo da composição do desenho estrutural. 

© Lorena Darquea

Sobre a estrutura metálica aparente, montam-se dois volumes principais unidos por suas circulações. A variação das plantas gera espaços exteriores muito amplos. Cada unidade pode chegar a duplicar o tamanho da área social ao correr as portas, gerando um ambiente interior-exterior, aproveitando as melhores vistas da cidade, sem depender delas. A atmosfera de cada apartamento muda conforme sua orientação e relação com terraço, permitindo que cada um viva de maneira diferente. Os vazios entre os volumes funcionam como cubos de luz que iluminam as plantas inferiores, permitindo que o edifício ventile naturalmente por todas suas fachadas. 

© Lorena Darquea
Planta
© Lorena Darquea

Os apartamentos de dois pavimentos permitem o acesso direto aos primeiros quatro de cinco níveis, liberando o edifício da necessidade de um elevador. A escala da construção se mantem amável ao pedestre e respeita a escala urbana existente, fator que consideramos muito importante no bairro em que está localizado.

Corte Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tijuana, Baja California, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "ESPAÑA8477 / Diseño Norteño" [ESPAÑA8477 / Diseño Norteño] 19 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801314/espana8477-diseno-norteno> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.